Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Andreia A.É certo que este Sr.Jornalista nunca precisou dos cuidados prestados por uma equipa de enfermagem
Wagner M.É realmente lamentável tamanha ignorância de um profissional que se intitula JORNALISTA. Esse estúpido deveria ter, no mínimo, interpretação de textos e factos ... ou será que a classe jornalista é composta, em sua maioria por gentinha desse calibre ???
Cátia C.Antes de escreverem artigos e os publicarem os senhores jornalistas deviam informar-se devidamente, antes de publicarem informações ultrajantes e ridículas sobre outros grupos profissionais, neste caso os Enfermeiros. Por outro lado, os Enfermeiros não fazem, como diz: "as tarefas sujas e simples"? Sugeria ao senhor "jornalista" Henrique Raposo que passasse um dia em qualquer um dos muitos serviços e observasse o trabalho dos enfermeiros antes de escrever sobre o assunto. E que esclarecesse o que são trabalhos sujos e simples pois para os Enfermeiros, qualquer cuidado prestado à pessoa é importante, uma vez que contribui para a sua dignidade. Senhor "jornalista" para a próxima escreva factos e não informações não verdadeiras.
Sandra A.espero que o Sr Jornalista não fique numa cama de Hospital rapidamente vai mudar de opinião
Neuza R.Sou enfermeira há cerca de 4 anos e meio e ainda sou contratada.Gostaria de informar o Sr jornalista Henrique Raposo, já que comentou sem se informar correctamente, de que só consigo receber 1000 euros se fizer muitas horas extras, já que com as suplementares, não consigo chegar lá. Só procuramos lutar pelos nossos direitos e executar apenas as nossas funções. Não queremos, nem temos que desempenhar as funções nem dos médicos nem dos auxiliares. Ao ler o seu comentário nota-se a sua ignorancia perante a realidade. Aconselho-o a fazer um pequeno estágio no meu hospitalar ou centros de sáude. Eu não me atrevo a falar do seu trabalho porque não o conheço por completo. Talvez deve-se fazer o mesmo. Lamento a sua ignorância. Passe bem.
Christine C.O jornalistazeco que se encherque! Somos dignos e como tal merecemos um ordenado digno. Vá mas é a um sitio que eu ca sei com um cesto!!*
maria s.Porque será que cada vez à mais desigualdade.Os licenciados devem ser remunerados todos de igual forma.
Ana C.Porquê uma petição ? Será que este homem merece esta atenção ? Presumo que não o deixaram ser ENFERMEIRO !
Ester L.lamentável tanta ignorância em alguem que deveria ter função cognitiva suficiente
Celeste p.É lamentavel as asneiras que um "jornalista" se dá ao luxo de escrever!
Lúcia L.Este senhor, devia ter vergonha. O que ele diz sobre os enfermeiros é uma grande mentira, está a enganar a população e a rebaixar o trabalho tão arduo e digno como o nosso. Somos nós enfermeiros que estamos 365 dias e 24horas por dia com os nossos doentes e que tratamos deles com toda a dignidade e com o coração. Gostamos do que fazemos, por isso é que somos Enfermeiros e lutamos pelos nossos direitos.
Ana R.É de facto um Sr. que não sabe do que está a falar... Só posso dizer que fiquei chocada com a barbaridade do sr. Vê-se que nunca esteve hospitalizado para que possa valorizar devidamente o trabalho de um enfermeiro. um dia...concerteza não vai ter a mesma opinião.
Susana P.Acho deplurável que um serzinho inútil à sociedade venha tecer comentário sobre quem trabalha com seriedade e dignidade. Esse sr deveria cair na cama de um hospital publico e depois sim, comentar sobre os profissionais de Enfermagem. Parece-me que os comentário seriam de outra natureza, mas enfim, todo o mal que lhe desejo é, sempre que falar dos profissionais de Enfermagem, que trinque a lingua para se lembrar de que está a dizer disparates.
Natália B.não sendo enfermeira sou solidária
Ana O.cada ser humano tem o direito de lutar pelos seus direitos, mesmo k seja um enfermeiro ou um juiz!
maria p.estou completamente "parva" com o que li, não é possível uma pessoa dita "normal" escrever tamanha imbecibilidade num jornal como o expresso
Joaquim A.esse senhor é mesmo jornalista?
Mónica A.Gostaria de ver esse senhor a ter a responsabilidade que nós temos 24 horas por dia e ser tão mal pago...
carlos g.cada vez mais fico convencido que alguns jornalistas estão ao favor de certos interesse económicos e do governo. a chamada ética fica na gaveta, felismente que nem todos são iguais e não estão ao serviço dos poderosos.
vanda m.eu gostaria que esse "sr"ganhasse 1300€ com 20 anos de serviço...não estamos a pedir nada do que não é nosso... tb temos direitos como qualquer classe,e quem quer saber a sua opinião? eu não... este tipo de indivíduos, que nem sabe o que é ser enfermeiro...revela uma ignorância tal, que é pena que estejam pessoas assim a trabalhar num jornal do calibre como é o jornal expresso, deve ter que provar alguma coisa e como tal resolveu ter um comentário triste á custa da greve dos enfermeiros...fique o sr. a saber que eu fiz greve e estive no meu local de trabalho a trabalhar e se o sr. não sabe... a maioria dos enfermeiros trabalham por turnos... eu dignifico a minha profissão, gosto do que faço, quem quer comparar-se com os médicos? eles tem a carreira deles e nós a nossa...

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição