Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Manifesto sobre política de saúde a propósito das eleições legislativas 2009, para Governo

NomeComentário
Mário S.Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública
Fernando M.Em defesa do SNS
Pedro B.O SNS é um dos maiores legados do 25 de Abril, quiçá mesmo o maior deles.
José C.Complementaridade sim. Degradação SNS NÃO
Jorge P.porque NÃO QUERO que a minha doença seja o teu negócio!!!....
Jaime T.É imperioso generalizar a essÊncia da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, ou seja, a discriminação positiva para a QUALIDADE.
Raul F.Muito bem, concordo plenamente
Manuel R.O SNS deve manter-se e se possível ser reforçado
Maria L.SNS repensado e "redesenhado" com séria aplicação das TICS e acompanhamento do traballho feito na EU: ganhos indiscutiveis.1-Melhor qualidade de prestação cuidados saude (benefício do paciente,e estímulo contínuo dos médicos) 2-Redução de custos -desde que também se proceda 3 - Á expansão da Telemedicina a nível nacional, 4- à aplicação da interoperabilidade, do EHR , do avanço para o Registo do Paciente (Centros Saude e nos Cuidados Continuados). Isto é : é fundamental MODERNIZAR o SNS !
José M.Penso que este manifesto chama a atenção para aspectos fundamentais ...Por outro lado, abre caminhos para a evolução do SNS, adaptando-se à complexidade da sociedade actual
Francisco A.Este meu pequeno contributo, resulta do facto de eu pensar que estamos perante um projecto muito ambicioso, logo todo o contributo é importante.
Daniel M.Nenhuma política
Maria Q.o assinar este manifesto, não pretendo tomar qualquer posição política/ partidária, mas sim manifestar a minha inteira concordancia com o exposto. Acresce à importancia do SNS, as clausulas de exclusão ( frequentemente inesperadas)dos seguros de saúde, base de sustentabilidade do sitema privado de todo o sistema privado. Serve como exemplo o anuncio de não cobertura de complicações causadas por uma pandemia de gripe, que vai deixar muitos utilizdores habituais dos sistemas privados, dependentes do SNS. Os limites de idade ,são outro exemplo. A complementaridade dos sistemas privados com o SNS, será sempre restricta, dentro do actual contexto, e a continua modernização do SNS, mantem-se fundamental.
Carlos G.A Saúde tem que ser abordada nas suas múltiplas dimensões, centrada num SNS descentralizado e próximo das necessidades e escolhas das pessoas, complementado e cooperando com um sector social e privado
Paulo M.Excelente iniciativa ao clarificar as opções que não são devidamente apresentadas ( ou são ocultadas ) por alguns partidos nos seus programas
LUISA D. pessoalmente concordo com esta petição
João C.Esta petição é clara quanto á diferença entre a liberalização dos cuidados de saude e á sua prestação atraves de um SNS conforme definido constitucionalmente, por isso a subescrevo. Tenho duvidas quanto á seguinte afirmação:"reforma dos centros de saúde em curso é um excelente começo".Sem aumento de medicos ela não é exequivel e para que uns cidadãos fiquem melhor outros ficam bem pior.
ADALBERTO M.Há quarenta anos por isso me bato.
Maria C.concordo com o conteudo da Petição
João S.Quando se diz que só se promete o que se compromete a cumprir e não se refere o SNS no programa de governo é fácil concluir quais são as intenções.

Assinaram a petição
887 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição