Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Proteger a Serra do Ilhastro
, para Câmara Municipal de Coimbra
Nome
Comentário
Miguel .
Não aos painéis
Vitália S.
Parque fotovoltaico da Cimpor na Serra do Ilhastro? Não se trata de Economia Circular, mas, Circular a Economia - para os bolsos de alguns, não é verdade? Os castradores ambientais continuam a contribuir para o empobrecimento do legado para as gerações vindouras. Relembremos as publicações: - "Percursos da Natureza de Coimbra, uma Edição da Câmara Municipal de Coimbra" 5. PERCURSO - A Serra e a Montanha 5.2. Maciços Calcários de Souselas e Brasfemes, pg. 116 "No calcário ficaram testemunhos da História Natural da Terra, através de um enorme legado de fósseis, que representam a profusão e diversidade do mundo vivo ao longo de milhões de anos e que atribuem a esta zona um elevado valor científico, devido à sua diversidade paleoecológica. os grupos de invertebrados são comuns, nomeadamente, os gastrópodes, bivaldes e cefalópodes." "Rosa-albardeira (Paeonia broteroi) Nos recantos mais escondidos, atrás de alguns tufos de arbustos, ocorre uma das espécies mais raras, a bonita rosa-albardeira, localmente conhecida como cuco, por sua floração coincidir com a chegada dos primeiros cucos-canoros (Cuculus canorus)." - "Os canteiros e a Serra do Ilhastro (Alhastro), in triplov.co
Daniel .
A Cimpor que construa o sistema fotovoltaico noutro local e que invista na protecção dos ecossistemas da área da sua fábrica, isso sim era responsabilidade social!
Fernando .
Proteger a serra do ilhastro sempre
Catarina .
.
Anabela F.
Ocupem a divisória das auto-estradas para colocarem os paineis fotovoltaicos. Para os que vivem em Brasfemes chega já a Cimpor. Basta!
Maria .
Espero ajudar na protecção da serra do Ilhastro,nosso património florestal!
Maria S.
Lamentável....
Luísa S.
Há mais locais para este projeto sem ter que destruir um valor Natural tão significativo. Além da Câmara de Coimbra ter prometido a conservação desse local
Cristina .
Inadmissível, incompreensível e absoluta contradição com o programa eleitoral para o ambiente pelo qual votei no actual executivo da Câmara Municipal de Coimbra. Proteger o património natural não é cosmética acessória para conquistar franjas de eleitorado. O Ambiente é desígnio prioritário, o nosso presente e futuro, a nossa qualidade de Vida e bem-estar. Na altura em que a Europa aprova a lei do restauro ecológico Coimbra insiste em comportamentos do século passado e a rede de micro-reservas parece ser afinal tão volátil como os interesses de quem detém o poderio económico a ponto de mandar e manipular as autarquias e suas promessas aos eleitores que ainda têm alguma cultura e conhecimento do património e biodiversidade da região. Não podemos aceitar. É preciso honrar promessas e ter a coragem de trilhar caminhos exemplares de conservação do que ainda existe !
Nilton J.
Tanto local para colocar painéis e têm que destruir ecossistemas? Estás câmaras municipais só querem saber do cidadão para os votos, depois não respeitam nada nem ninguém, vergonhoso.
Maria .
Tendo a Câmara garantido que iria proteger a Serra e o respectivo elenco em Biodiversidade, bem identificado pelos investigadores,e anunciado a implementação de uma Rede Municipal de Micro-reservas, o que se espera da Câmara, é que a Cimpor instale o parque fotovoltaico em outro local e território degradado não falta nas proximidades nem eucaliptal a perder de vista.
Clara .
Lamentável esses senhores não respeitarem a NATUREZA, ASSASINAREM ESTAS PAISAGENS E FLORA
Julieta F.
A iminente destruição das recordações de uma vida. :-)
Vítor .
Ok
Anabela .
Proteger a natureza é proteger o planeta,a nossa casa.
Isabel .
É urgente agir
Pedro .
Defendo proteger a Serra do Ilhastro
Carla .
É absolutamente imperativo impedir o crescimento especulativo do grande capital em detrimento da natureza e dos bens simbólicos. Já é demasiada a poluição que faz a cimenteira, a transformação da paisagem que foi produzindo ao longo do tempo. Chega de ganhos desmesurados ao revés da defesa da humanidade.
José N.
Em vez de fazerem o que oretendem deviam era recuperar pelo menos um dis vários moinhos de vento que moiam o milho aida nos anos 60. Brasfemes, Souselas, Torre de Vilela agradecia e a própria Coimvra também porque era um óptimo strativo para os turistas.
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
746
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas