Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Instalação do metropolitano ligeiro de superfície em Coimbra e na ligação com os concelhos de Miranda do Corvo e Lousã
, para Primeiro-Ministro; Assembleia da República
Nome
Comentário
Carlos S.
Sou a favor da instalação do metropolitano ligeiro Coimbra, Miranda do Corvo, Lousã havendo condições financeiras de exploração que permitam a sua rentabilização.
João L.
Assino esta petição pois considero que todo o processo da construção do metro se arrasta num antro de podridão politica inqualificável. Temos realmente de ser nós, cidadãos, a pôr ordem nisto!
Idalina B.
Não queremos despedicio de dinheiros públicos, o que já foi gasto deve ser aproveitado e continuar as obras até à sua conclusão. Para bem dos utentes e da economia em geral.
Nuno P.
Prioridade para o troço Lousã - Coimbra-B
José V.
Não sou de Coimbra, mas tenho parte da minha família e amigos em Coimbra e nas regiões de intervenção!!! Desejo chegar rápido aos lugares pretendidos, pois sou um caminhante e viajante de Transportes Públicos!!! Admiro a inteligência dos realizadores e feitores do Progresso dinâmico dos lugares, como o de este caso!!! Bem hajam todos os que estão a favor.
Fernando S.
A instalação de rede de metropolitano em Coimbra e concelhos limítrofes é uma necessidade imperiosa pelas repercussões positivas que terá na rede de transportes, no ambiente e na qualidade de vida dos munícipes.
Paulo S.
Aqui está outro exemplo, para peremptóriamente se poder afirmar que a nossa democracia se encontra gravemente doente! De fato, percebe-se fácilmente porque é que nas eleições, sejam estas p as presidênciais, legislativas ou autárquicas, o maior partido tem sido quase sempre o "partido da ABSTÊNÇÃO". Obviamente, os cidadãos que tomam a opção de se abster, do pleno exercício de um direito democrático, ou seja, do uso de sufrágio, não é de todo a opção mais correta, contudo, consigo compreender o sentimento de frustação, desilusão e descontentamento da população em geral, visto que os nossos atuais políticos (na sua maioria), são de uma medíocridade atroz. Para as agências de rating somos considerados "lixo", pra não dizer abaixo do mesmo. Em suma, somos a chacota da Europa, visto que somos "eternamente" o país em vias de desenvolvimento. O país, no seu todo encontra-se gravemente doente, pois é uma espécie de doênça cró nica que jamais irá passar, e que durante 2 ou 3 décadas irá afetar, hipotecar e condicionar as gerações futuras, pois estão condenadas a tentar recuperar a ecónomia do país, q foi completamente arrasada pelas asneiras políticas dos últimos 20 anos a esta parte.
Alcino B.
....já não era sem tempo!!.....
maria c.
será muito benéfico para a população portuguesa
David C.
Concordo que já foi gasto muito neste projecto, mas procurem os responsáveis e responsabilizem-nos, e não culpem e castiguem a população que é a única vitimia no meu de tudo isto, pois perdeu um dos principais transportes da região.
Ricardo S.
Facilita a deslocação de pessoas de Miranda a Coimbra
Paulo M.
Os políticos que decidiram o levantamento dos antigos carris da linha da Lousã e os que decidiram não os recolocar, não podem ser considerados pessoas de bem. Os primeiros, com as toneladas de ferro retiraras da linha, encheram os bolsos de dinheiro ao Manuel Godinho e companhia, recentemente condenados mas que nunca vão cumprir as respetivas penas, em Portugal o dinheiro e as influências anulam todas as sentenças condenatórias, como é do conhecimento geral. Os segundos, para ganhar as últimas eleição vieram prometer a reabertura da linha o que sabiam que não tinham capacidade financeira para tal, como se veio a verificar.
Nuno M.
Lamento a interrupção (assim espero que seja) sem garantias de restabelecimento rápido desta importante via de comunicação, quer para o desenvolvimento de Coimbra, quer de todas as localidades a que a mesma dá acesso, nomeadamente Miranda do Corvo, Lousã e Serpins. Julgo que os efeitos negativos desta interrupção nestas localidades já sejam de dimensão difícil de avaliar.
Virgílio M.
Brada aos céus que depois da maior parte da obra já executada, se abandone assim, sem resolução à vista. Como pode o país aguentar tão más administrações, desta cambada de incompetentes.
Lúcia S.
«Instalação do metropolitano ligeiro de superfície em Coimbra e na ligação com os concelhos de Miranda do Corvo e Lousã» Necessidade Imprescindívele e inadiável!
Horácio L.
Vamos todos fazer força para que o Metro venha depressa.
Catarina P.
Concordo com esta petição! A instalação do metropolitano ligeiro de superficie em Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã já deveria ter começado à muito tempo.
Ana B.
Urgente. Foi um crime acabar com as automotoras
Ana B.
Sou de Coimbra, já vivi na Lousã, tenho lá família e já lá trabalhei. Assim tenho testemunhado os transtornos que o não cumprimento desta obra tem provocado nos seus moradores, com encargos acrescidos. Esta é uma obra urgente e essencial para o desenvolvimento da zona!
Nuno M.
Considero de extrema importância a instalação do metropolitano de superfície em Coimbra. Seria uma mais valia para a cidade e concelhos limítrofes que se virão sem a automotora com a promessa de um metropolitano. Além das vantagens ecológicas, poderíamos usufruir de um serviço mais rápido, cómodo e fácil no dia a dia da cidade, quer para os residentes e trabalhadores, quer para os turistas. Estações foram feitas, linhas foram levantadas, parques foram remodelados e criados de raiz...prossiga-se com o trabalho e investimento já iniciado!
anterior
1
2
3
4
5
...
7
seguinte
Assinaram a petição
1 259
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas