Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Mário S.
O Governo pediu ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para reduzir o endividamento das empresas portuguesas e o órgão acedeu, estando agora a ser estudada uma reestruturação da dívida das empresas pelos ministérios das Finanças e da Economia e pelo Banco de Portugal (segundo o Expresso, de ontem). A 12 de novembro de 2013, António Pires de Lima, ministro da Economia, enviou uma missiva endereçada a José Viñals, consultor financeiro do Fundo Monetário Internacional (FMI), a pedir ajuda para resolver a dívida das empresas. Pires de Lima pedia medidas para viabilizar empresas em dificuldades financeiras, ou seja, uma reestruturação da dívida das empresas portuguesas. Nessa reestruturação não está implícito, nem explícito nenhum perdão de dívida. Qual é pois a razão pela qual o Governo é avesso à reestruturação da dívida pública portuguesa? Porquê esta dualidade de critérios, quando a segunda é até de maior importância, pela sua dimensão e carácter bastante mais abrangente, que a primeira?
José D.
Sejam sensatos, talvez não seja demasiado tarde e ainda possamos ter alguma esperança no futuro.
Francisco R.
Não basta, mas é um começo.
Francisco L.
Único meio para salvar o país, e acabar com o roubo generalizado a todos os reformados e pensionistas.
Joaquim R.
Já chega de brincarem com o pagode
Rui C.
Força Camaradas!
Jorge C.
Mudar, contra o empobrecimento, contra a ganância da banca e da finança
Custodio R.
Texto muito oportuno, com conteúdo objetivo e bem definido, de interesse geral e nacional.
Maria D.
O quotidiano de Portugal tem de mudar, quanto antes! O Futuro cria-se no Agora e os Portugueses de Nova Consciência merecem e exigem o Despertar para a Ação. A Cultura e a Economia têm de ser Acionadas pelos Novos Portugueses, Construtores!
Vera F.
Assino, mas peço pragmatismo e boa divulgação aos/às cidadãos/ãs de Portugal. Por favor saibam explicar o que há a fazer e como se pode participar. Deixem o Povo ser parte do melhoramento de Portugal, deixem o povo sentirem parte de um Estado, sejam inclusivos!!
Fernando C.
Concordo que a reestruturação da dívida é a única forma de este massacrado povo conseguir respirar
Ivo S.
Há pelo menos 30 anos que os políticos portugueses não têm uma ideia para o país. Destruíram o tecido produtivo e não conhecem o país. Estamos fartos de querer fazer bem o nosso trabalho, mas somos "interrompidos" pela incompetência de alguns senhores. Não será a hora para mudar?
José G.
Esta petição é a manifestação consciente de um povo que não quer atingir o definhamento social e o desinteresse político a que o conduziria uma vida sem esperança e sem um horizonte de realização individual e colectiva. Nenhum povo é capaz de resistir, por muito tempo, depois de o colocarem no limiar de um mundo que o impossibilite de prover a sua própria continuidade. O governo português parece ter sido formado para fazer a gestão da dívida e para advogar a causa dos credores, mantendo-se num confortável afastamento das insuperáveis dificuldades que a sua acção tem causado milhões de portugueses. Tal indiferença e insensibilidade, mutiladora e criminosa, pode ser geradora de conflitos sociais de consequências irreparáveis, se não se acender uma luz que concilie os portugueses com o seu futuro. Infelizmente temos um governo arrogante e insensato, que tudo sabe sem dúvida ou engano, sempre disponível para contestar o conhecimento e o saber alheios, como se tivesse acedido a um estádio de verdade única e absoluta. Assino esta petição na convicção de que ela contém um caminho bom para a maioria dos portugueses.
José C.
Li o manifesto e concordo, porque o mesmo não menciona nada, quanto ao não pagamento da dívida. Como diz o ditado português, é a falar que as pessoas se entendam. Se podermos com conversações com os nossos credores aliviar um pouco a carga, pois bem, se não, ninguém pode dizer nada se fez? Obrigado aos Ilustres Personagens que subscreveram o Manifesto.
Arlindo D.
Estou inteiramente de acordo com o manifesto.
Ana A.
Para que, pelo menos, haja debate.
joão m.
concordo com o manifesto e com os seus prossupostos.
Joaquim M.
restruturar a divida e salvar o Pais das maos dos impreparados e facciosos do neo capitalismo selvagem.
Maria C.
É preciso reestruturar a dívida antes que a dívida nos reestruture a todos nós.
Fernando P.
Concordo plenamente com a reestruturação da dívida.
anterior
1
...
196
197
198
199
200
201
202
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 288
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas