Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
André G.Como estudante do ensino básico e secundário que fui, acho que levamos demasiados livros, cadernos entre outros acessórios, às nossas costas, é algo que deve ser mudado.
Margarida G.Isto tem que mudar! Sou estudante de enfermagem, tenho 19 anos e nunca nenhum professor me questinou sobre este assunto! É uma vergonha! Como podemos ambicionar ter trabalhadores saudáveis se tratamos assim as nossas crianças? Isto tem que mudar!
Maria G.Apoio esta causa e espero que se consiga melhorar, pela saúde das nossas crianças.
Fernanda V.Acho horrível o peso que o meu filho carrega ás costas diariamente.Acabar com isto já!!!
Jose N.Não faz qualquer sentido, crianças em crescimento. Como estará a coluna de uma criança destas aos 18 anos? Qual o custo para o País ?
Anabela B. Um absurdo o peso que levam para a escola,e quem vai de transportes publicos ainda mais
Susana M.Lamentavelmente o dinheiro em primeiro lugar.
Vitor R.As escolas deveriam caminhar para um modelo de suporte digital, mas temos de ter em atenção aos alunos do 1º ciclo que é muito difícil esta prática.
RENATO C.DISCORDO DO PESO EXCESSIVO QUE AS CRIANÇAS TÊM QUE SUPORTAR TODOS OS DIAS.
Ana P.Fui operada à coluna por escoliose multipla há 15 anos e acho uma tristeza que ainda não tenha sido feito nada para minimizar uma das possiveis causas do agravamento da escoliose!
Mª L.Apoio incondicionalmente,há muito q.devia ser feito. É criminoso obrigar as crianças a carregar tanto peso.Parabéns ao José Wallenstein!!!
Júlio A.Temos que acabar com os lobies do papel e das editoras
Patricia B.Temos q proteger a saúde das nossas crianças!!
Sónia P.Bravo pela iniciativa! Na vida há os que estão sentados, os que mesmo em pé se mantêm sentados e outros, que saltam o muro ( mas nunca com uma mochila às costas !). Nós, os adultos, não podemos passar às nossas crianças, aos nossos filhos e aos nossos alunos a ideia deturpada de que aprender vai ser sempre um " peso" nas suas vidas.
Mário G.Mete pena ver as crianças com o triplo do peso que deveriam carregar
Alcindo C.Muitos parabéns. Obrrigado/a
Daniela N.Tirem mais partido das plataformas informáticas, imprimam folhas únicas com os exercícios que tem de ser feitos em casa, dividam os livros de texto em 2 - 3 partes para serem mais leves
Emília S.A minha filha ainda só tem 7 anos,mas estou de acordo com esta petição porque daqui a uns anos vai ser ela,e agora assino por todas as crianças.
horacia m.o peso das mochilas, sempre foi excessivo, já é tempo de acabar com isso.
ana s.se os manuais ficarem na escola , as crianças não podem estudar em casa (aspecto negativo) se levarem para casa afaz peso nas costas (aspecto negativo) BOM SENSO

Assinaram a petição
52 984 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição