Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Vitor .Chega de IMPOSTOS se temos carros velhos é porque não temos dinheiro para novos
João T.Afogam-nos em impostos... Reduzam, não aumentem!
Rita H.Esta medida é para beneficiar quem? O ambiente ou os cofres do estado? O meu carro é um bem que me custou muito sacrifício, trato-o com muito cuidado, está em ótimo estado, melhor que muitos carros recentes e tem a inspecção em dia! Pensava que a inspecção era para evitar carros a circular em mau estado... mas afinal estava enganada! Criar sucata é a melhor medida? Para quem? Para o ambiente?
Vera M.O pobre cada vez mais pobre.
Flávio .A classe operária é a mais castigada, como sempre, o pobre é quem faz vocês estarem aí, pensem um pouco em quem não tem condições para se alimentar quanto mais levarem com mais imposto em cima do seu pequeno veículo que usa para poder ir trabalhar...e com tanta despeja como pode adquirir uma viatura nova? Conseguem me dizer como?
Isabel M.Não queremos pagar o que já foi pago no valor de aquisição do carro. Os veículos anteriores a 1 de julho de 2007 tiveram uma tributação mais elevada no momento da aquisição, através do antigo imposto automóvel, e após 1 de julho de 2007 a legislação foi alterada, passando essa carga fiscal do momento da aquisição para a sua vida útil. O IUC das viaturas anteriores a 1 de julho de 2007 manteve-se mais baixo precisamente para garantir equidade fiscal entre todos os contribuintes.
Alice P.Contra o roubo descarado do IUC para carros como o meu de 2004.
Laura .É um crime o que estão a fazer.
Paula S.Porque é que os veículos mais antigos tem de ser os mais penalizados
Davide M.Não ao amento
Antonio .A minha reforma não dá para tantos aumentod
Luis .Inadmissível, quem ganha pouco é que vai pagar! Porquè? Ajudam no irs e depois o povo paga o dobro @
Lino .NÃO
Nuno R.Um roubo
Mario V.Não concordo com este aumento que considero "UM ABSURDO", quando o aumento da minha Pensão de Reforma irá ser de apenas € 4,36.
José .Nao concordo, seria ótimo se tudo o ser humano Portugues ganha-se pelo menos metade do que ganh, quem quer aumentar o IUC dos veículos com matrícula anterior a 2007. Assim já todos podíamos comprar carros eletricos.
Carlos M.O IUC já é demasiado elevado e não é justo serem os carros mais velhos a pagarem aumento, pois se as pessoas não os trocaram por uns mais novos é porque o dinheiro cada vez é mais escasso neste País fruto dos baixos salários e pensões e carga fiscal exagerada.
Antonio R.Nao ao aumento brutal do iuc
antonio m.quem não tem carros novos/recentes ou é porque não pode ou porque de alguma forma está a preservar património histórico. muitos destes carros antigos fazem 20 ou 30 km por ano, não há argumento das emissões. taxem por km/ano ou isentem carros classificados com interesse historico.
Filipe Â.esta medida não faz sentido, estamos sem dinheiro e querem nos tirar ainda mais? incentivar o abate para apoiar o consumismo. em que sentido comprar um carro mais recente contribui para o ambiente?

Assinaram a petição
404 617 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição