Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Marta B.Um absurdo este aumento do Iuc
João C.O povo português, já de si sufocado por uma carga fiscal sem precedentes, não pode ser responsável para pagar portagens no Algarve aos turistas.
ANTONIO R. "NÃO A UM CHOURIÇO EM TROCA DE UM PORCO". PRÁTICAS FISCAIS JUSTAS E EQUITATIVAS PARA TODOS. NÃO A POLÍTICAS ABUSIVAS, DESPROPORCIONADAS, IMORAIS.
Maria .É inconcebível o aumento proposto
Carlos S.Vamos apertar com eles!
MARIA P.um absurdo este aumento
Lázaro .Que cobrem IUC aos carros elétricos ocupam estradas e estacionamentos como os outros carros. Isto para além de só gente rica é que consegue comprar carro elétrico
Andre .Um perfeito absurdo
Antonio G.Temos dois carros na Família e ambos em excelente estado, e com capacidade de durar mais duas décadas em excelentes condições, para alem disso não temos capacidade para comprar carros novos, e como amantes do meio ambiente apostamos na reutilização e não no consumo excessivo, para alem dos VE envolverem uma destruição do ambiente no fabrico das baterias, e são veículos q ao contratados mais antigos, não têm durabilidade, esta lei é a mais injusta e anti-ambiental que existe.
Bruno .Um carro mais antigo que 2007 não é uma opção luxuosa na maioria das vezes. As pessoas os tem porque não têm condições para comprar mais recentes. Este aumento é absurdo e um assalto à carteira dos mais pobres
Ana A.Manifesto o meu apoio nesta petição, sendo manifestamente contra o aumento do IUC para automóveis anteriores a 07-2007. Cumprimentos, Ana Dias
Carlos .É uma vergonha o Estado Português aumentar o IUC dos automóveis anteriores à 2007! O Estado compra automóveis NOVOS pagos pelo POVO, mas nós é que sabemos das nossas dificuldades económicas para a compra dos nossos automóveis! Lamentável!
Telmo B.Se eu tive-se mais poder de compra já não tinha o velho carro que tenho, já tinha comparado um carro eléctrico, logo chego à conclusão que a nova medida só me vai empobrecer mais. Pois mesmo com o incentivo que falam por aí de 3 mil euros, que para mim está fora de questão pois as prestações do novo carro electrifico mesmo o mais barato do mercado, ficariam muito fora das minhas possibilidades. Na actualidade dos dias de hoje com os aumentos já sofridos pelo Povo Português em vários sectores como; Alimentação (aumentos dos alimentos causados pelo escalas dos preços combustíveis); Habitação (aumento dos juros); Deslocações (aumento dos dos combustíveis); Saúde (Por não ter médico de família, e se quero ser atendido tenho de pagar em particular), não vejo nada que melhore a meu favor, nem a do IRS. Estou a ponderar vender o carro e reestruturar a minha vida(mais pobre) concentrar-me em manter a habitação e alimentação familiar, livrando-me de muita despesa como; seguro auto, combustíveis, manutenção auto, e no final deixo de gastar em férias e passeios não necessários (restauração). O governo devia ter vergonha em estar a empobrecer os mais pobres e a enriquecer os mais ricos.
Maria .Ter carros velhos não é uma opção mas sim uma necessidade pois as pessoas não têm rendimentos para comprar carros recentes.
Maria R.Contra o aumento
Jessica H.Sou contra o aumento do IUC
Jorge M.Um pobre que se desloca para o trabalho com o seu carro de 500€,o que é que vai fazer? Trabalhador de Castelo de Paiva para se deslocar para o trabalho que nem transporte público tem, como é que faz?
Renato .Tenham alguma piedade por favor, pensei realmente naquilo que estao a fazer a população.
Francisco .Qual a razão de se penalizar quem não tem dinheiro para comprar um carro novo? Está penalização justificar-se-ia para quem compra agora carros novos a gasolina ou gasóleo. Grande socialismo...
Maria .Pertenco ao universo dos que não tem capacidade económica para comprar carro novo.

Assinaram a petição
404 617 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição