Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Joaquim S.O automóvel e o automobilista sempre foram a galinha dos ovos de ouro de todos os governos. O campeão do "tira-com-uma-e-dá-com-a-outra" não se cansa de inventar mais truques para sugar o zé povo em benefício dos inúteis do costume. Uma injustiça e mais um castigo absurdo.
Carlos P.Estou absolutamente contra o aumento do IUC
Emidio .Já chega de nos roubarem
João C.Queremos pagar o mesmo valor nos iuc.
Luís .Alem dos pontos referidos na petição, gostaria de propor que o valor do iuc que contempla a componente de CO2, considere então o número de km percorridos por ano, em que, quem circula mais, deverá pagar mais iuc. A título de exemplo, um cidadão com um veículo A circula 5000km por ano, e um cidadão com o veículo B circula 20.000 km por ano. Então o veículo A que circulou menos, por conseguinte, poluiu menos que o veículo B, assim o seu iuc deveria ser proporcional aos km percorridos. A informação dos km percorridos, é facilmente obtida através da inspeção periódica obrigatória. Esta opção pode contribuir para que quem utiliza o veículo sem moderação, pondere antes de o fazer.
David S.Controlem melhor as idas aos centros de inspeção, veículos que passam sem controlo
Catarina D.Porum país mais justo
Sónia .Vamos todos assinar.
Adérito G.Apoio totalmente ao não agravamento de impostos sobre os mais vulneráveis, bem como uma redução de IUC com base no escalão de abono de família.
Susana .Sou completamente contra
Sónia .Completamente injusto
Marina N.Isto é ridículo, cada vez pior
Carlos .Uma vergonha este governo ladrao
Helder .Estamos a ser espoliados pelo estado.
Gonçalo S.Mais imposto não
Pedro G.Se temos carros abaixo de 2007 sera que pensaram na opção de nem todos termos possibilidade de comprar carros mais recentes, muitos desses carros ja nem para a auto estrada vao estes ultimos tempos tem sido subir e baixar combustíveis esses que vamos a ver pagamos mais de impostos e depois dizem ser da guerra hum se sao impostos impostos é para o estado ,os patroes sobem os ordenados o estado vai atras para numca termos um pe de meia para pudermos ser livres e desfrutar um pouco da vida tenho 30anos quando for para me reformar ja nao havera tal coisa eles o estado dizem na televisão os cofres ja teem nao sei quantos milhoes teem muito mais que x ano tipo e depois ainda vao lixar mais os contribuintes os ricos mais ricos ficam os pobres deixam de ser pobres e viram pedintes
Luís .Eu tenho um carro antigo porque não posso ter um novo, a partir de agora nem velho nem novo
José .Não concordo com este aumento em cima dos encargos ficais que ja temos
João .Não ao aumento do IUC.
Nuno .Não concordo com o aumento do IUC

Assinaram a petição
404 766 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição