Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Forte de Peniche deve ser Museu Nacional da Resistência, para Exmo Sr presidente da Assembleia da República, Dr. Ferro Rodrigues ; Exmo Sr Primeiro Ministro, Dr António Costa

NomeComentário
Álvaro F.Naquele forte onde, durante décadas, pessoas sofreram todo o tipo de privações, maus tratos, e resistiram ao fascismo de Salazar e Caetano, não faz de todo sentido ser convertido em local de lazer e diversão. Deverá ser convertido num museu da resistência anti-fascista.
Manuel R.É uma vergonha o estado de abandono em que se encontra aquele espaço. Não temos um Museu da Escravatura. Não temos um espaço de memória da repressão política em Portugal. Afinal, o que pretendem estas elites desmemoriadas? Não podemos aplanar-lhes o caminho.
Maria C.Não esquecer o passado deste efificio
Henrique F.Totalmente de acordo.
Domingos M.O forte de Peniche não pode nem deve ser transformado para outras obras que não as de um Museo Nacional da Resistência .
Leocádia F.Concordo
Daciano S.Deve ser por razões políticas e por razões culturasis. Conhecer capítulos importantes da Resistência é conhecer a acção heróica do povo potuguês e entender quantas pedras e pedrinhas com que se construiu o caminho que desaguou na Praça que acolheeu os vencedores de Abril. O Forte de Peniche deve ser Museu Nacional da Resistência em nome de Abril.
Maria F.Concordo!
verissimo r.nao pode ser,vender a estes sanguesugas,o nosso patrimonio cultural,em nome do dinheiro.
José C.País sem o culto da memória!...
Zulmiro A.Fortemente revoltado com este tipo de assassinatos! Não delapidem o património! Tenham VERGONHA!!!
Sílvia A.Sou a favor da petição
Maria C.Fascismo nunca mais! É urgente preservar a memória.
Fernando T.O passado esta' sempre `a espreita dos esquecidos para dominar o futuro.
Horácio F.Sim exigimos
Carlos C.Um povo sem memória não terá futuro
Maria A.É preciso preservar a memória.
Maria T.Não acredito que tal possa vir a acontecer!
Tito M.Depois da sede da PIDE, Peniche. Que vergonha de país.
RODRIGO C.Nem esquecimento nem branqueamento.

Assinaram a petição
3 392 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição