Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela criação do estatuto do/a Cuidador/a Informal da pessoa com doença de Alzheimer e outras demências ou patologias neurodegenerativas associadas ao envelhecimento
, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Primeiro Ministro e Deputados da Assembleia da República,
Nome
Comentário
rui a.
.
Maria V.
Estou plenamente de acordo
Liseta A.
é urgente a criação do estatuto e a concessão de apoios à população com deficiências incapacitantes por parte de familiares/amigos.
Maria C.
Porque é uma tarefa muito difícil
Manuel S.
Parece-me que nem deveria haver uma petição, quem de direito deveria estar mais atento a estas justas tentativas de acordar os vários poderes por forma a reconhecer, em todos os aspectos, os cuidadores de pessoas com Alzheimer e não só.
Dina R.
Gostaria que olhassem por todos aqueles , como eu que cuidam dos seus familiares.
Marília B.
É com muito gosto que assino esta petição
David R.
Apoio a petição, no entanto, acho que deveriam ter sido incluídos pontos sobre o estudo e prevenção das doenças neurodegenerativas, pois existe já muita informação científica sobretudo sobre o Alzheimer que muitas vezes só se manifesta 20/30 anos após se ter começado a desenvolver de forma silenciosa. A prevenção começa hoje.
Zyta S.
Os idosos merecem a nossa atenção e o nosso tempo.
maria t.
Mais que muita a necessidade ...
Maria C.
Assino esta petição para a criação de estatuto de cuidador para todas as doenças degenerativas.
Balbina F.
Trata-se de dignificar a vida dos doentes e familiares, assunto de altíssima prioridade.
José P.
O presente e o futuro de amanha
Maria A.
Concordo. É urgente.
Paula R.
O cuidador devia ser tratado com mais respeito, porque decidiu dedicar o seu tempo a outra pessoa muitas vezes ao ponto de abdicar da sua vida.
Raquel M.
Sou técnica de uma instituição em Barcelos que promove a assistência a doentes de alzheimer e outras patologias mentais, tendo esta experiência de trabalho com a população alvo e percebendo as necessidades da mesma, considera-se urgente a defesa deste estatuto, pela criação de medida que o disponibilizem para cuidar mas também pelo empowerment, a partir da literacia e capacitação para cuidar, assegurando-se assim medidas que de futuro podem concorrer para a melhor qualidade de vida de todos.
Elisa L.
Deveria ser mais abrangente em relação ás patologias
Mafalda M.
Apoiado
Fábio m.
Força....
Maria M.
É medonho o que se está a passar com o nosso Portugal!!!!
anterior
1
...
16
17
18
19
20
21
22
...
40
seguinte
Assinaram a petição
11 442
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas