Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Proibir o uso da burca e niqab em Portugal, para Ex.moSenhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Ana .Era só o que faltava, onde fica a nossa identidade??
MARIA M.Portugal- país livre de sinais de subjugação das mulheres
Marina .Absolutamente contra. Vão usar no país delas, aqui não queremos,.
Pedro .Não concordo. Estamos em Portugal. Certo?
Anabela .A escola em Portugal é laica tal como o nosso estado de direito. Nem na rua nem nas escolas!
Fernando V.Assino a presente petição em consciência.
José O.É inaceitável que se dê guarida a imigrantes com condições que não são dadas aos portugueses, e ainda sejamos nós a termos que nos adaptar à eles, em vez de serem eles a adaptar-se a nós.
José R.Vamos acabar com burcas, hijabs, lenços e afins islâmicos em Portugal e na Europa.
Sara S.Quando a liberdade religiosa neste pais entra em choque com os direitos e liberdades de seres humanos do género feminino a ponto de as tapar completamente e lhes tira o direito à sua liberdade individual como ser humano e nós as mulheres que tanto lutámos até para ter direito a votar é ums afronta. Se são tão fervorosos daquela religião porque não ficam nos países da fé deles ajudando o próprio povo deles à maneira deles. As burcas entram em completo conflito comigo não tenho de as aceitar no meu país
Maria A.Trata-se de uma questão de cidadania. Uma pessoa velada é um não ser,não tem identidade. Trata-se também de uma questão de segurança. Não pode ser confundida com uma questão religiosa até porque o corao não obriga o seu uso. É uma questão tão religiosa quanto a excisão do clitóris. E se um cidadão decidir usar em locais públicos, por exemplo, uma máscara dos Anonimous, será tratado pelas autoridades com a mesma benevolência?
Jorge P.Nao, porque o rosto de qualquer pessoa deve ser imediatamente identificável.
Ruben J.SIMMMMMMMMMMMMM
António C.Submissão da mulher, elementares valores da mulher violados.
Antonio M.AOIO INCONDICIONAL
Vitor T.sempre...............sou contra esse tipo de trage, mesmo que isso seja racismo.....................
Rosa S.Assumindo que cada um se veste como quer, o reconhecimento facial é uma das principais e primordiais ferramentas que o ser humano desenvolveu para se defender e para criar laços com os seus iguais.
Álvaro B.Banir qualquer tentativa do uso da burca em Portugal
Maria B.Não á burka na Europa e em países não islâmicos.
José V.Na minha Pátria o Carnaval é só em Fevereiro!
Emeric B.Concordo plenamente com a proibição . Sabendo que o proprio rei de marrocos proibiu o porte, venda e fabricaçao das mesmas. Cumprimentos

Assinaram a petição
5 779 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição