Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela revogação da Taxa Municipal de Protecção Civil em Lisboa, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e Exmos. membros da Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Ana f.Não acho que se tenha que pagar mais esta taxa!!!
Ana R.acho insustentável estas TAXAS e TAXINHAS por parte da CAMARA de Lisboa, meus senhores tenham vergonha .....
Gonçalo M.Não pagaremos
CARLOS S.O Estado, em sentido lato, deixou de ser pessoa de bem. Passou a ser pessoa de mal. É vergonhoso que se aplique uma taxa para cobrir o custo de um serviço que nem sequer é susceptível de quantificação.
Sandra M.Vergonhoso!
Filipa L.isto é absurdo...já pago contribuições enormes ao estado!
Ângela F.O IMI que se paga já é bastante e o dinheiro que as Câmaras recebem, se for bem gerido, chega e sobra.
Maria C.Inacreditável o que a CML está a fazer!!! Ainda que a receita fosse +para algo de útil.
Nuno O.Pouca vergonha!!
Albano M.Taxas, taxinhas, enfim, assim também era P.C.Lisboa!
Artur N.JÁ CHEGA DE ROUBAR AS PESSOAS. É PRECISO UM NOVO 25 DE ABRIL PARA CORRER COM ESTA GENTE IMBECIL E CORRUPTA
Miguel B.Sem dúvida que Lisboa está uma cidade melhor mas o esforço pedido às famílias em impostos municipais é enorme, senão vejamos: - IMI (este deveria ser suficiente) - Tx Municipal de Proteção Civil Na fatura da EPAL (impressionante como o valor em taxas e taxinhas pesa mais de metade desta fatura): - Tx de Saneamento - Tx de Residuos Urbanos - Tx Adicional CML (Adicional de quê!???) Na fatura da energia: - "IE sobre o consumo de energia" (ng sabe o que é isto mas pronto, faça-se justiça que este não deve em exclusivo ser para o município) - As sempre fantásticas "contribuições audiovisuais" para suportar um serviço público moribundo (ok..... tb não é municipal..). Depois há ainda as "Taxas de ocupação do subsolo" presentes em vários serviços como EDP e telecomunicações (estas sim, municipais)... e como se não bastasse, ainda se paga IVA em muitas das taxas! As cidades fazem-se de pessoas, há que repensar de que forma as querem manter...
Graça M.Sou contra esta taxa. Todos nos proprietários sabemos que a tx de esgotos está inserida na fact. Água.
António N.Acabem com estas vergonhas que cada vez nos esvaziam mais e mais.
Miguel A.É da competência do estado de direito. Parem de arranjar métodos de nos virem aos bolsos....

Assinaram a petição
2 363 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição