Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pedido de Anulação dos Exames Nacionais 2026 sem Prejuízo dos Alunos
, para Ministro da Educação, Ciência e Inovação / Inspetora-Geral da Educação e Ciência / Provedor de Justiça
Nome
Comentário
Ângela S.
Começar a fazer os exames e o tempo de resposta dos exames mais atempadamente.
Sonia .
Pedido de anulação dos exames nacionais
Carolina E.
Concordo
Mário .
Vergonha a falta de profissionalismo de quem nos governa
Cláudia s.
Vergonha
Brígida .
Os alunos devem ter a opção de ficar com a nota da disciplina, andaram a estudar durante dois anos não é o exame que vai definir o que o aluno sabe.
David .
Uma vergonha nacional .
Carolina .
Esta muito mal organizado, exercício nos exames errados , exercícios que estavam nos livros de fichas! Sinceramente
Ecaterina .
Anulação dos exames sem prejuízo para alunos, ficam com as notas que têm do final do ano
Anshveer S.
É o meu primeiro exame nacional e quero que todo o processo seja justo, transparente e rigoroso. Tal como todos os outros alunos, quero entrar na universidade pelo meu mérito, com a certeza de que a avaliação foi feita de forma correta e justa.
Ana .
Isto dos exames este ano está a ser uma vergonha. Para alunos, professores e pais
José .
-
Ilda C.
Anulação dos exames
Maria .
A maior vergonha desde o 25 de Abril. Já tive que alterar viagens. Dúvidas se os exames estão a ser corrigidos corretamente
António C.
1. Por ser de inteira Justiça e por não acreditar nas promessas do Ministro, nem na instituição que gere este processo; 2. Por solidariedade para com os professores, uma vez mais a parte atingida e culpabilizada por qualquer insucesso, visto serem estes os avaliadores; 3. Porque as instituições portuguesas, que deveriam ser as guardiãs da democracia, são, com a sua procrastinação, as coveiras da mesma. Assino a presente petição
Maria .
E uma vergonha o que se está a passar . Fora com o ministro
Artur .
Todo o processo tem sido uma vergonha.
Gabriela .
Inaceitável
antónio P.
Os alunos não podem ser prejudicados.
Ana .
Incompreensível, inaceitável que todo o processo tenha carecido da devida e atempada preparação. Aos profissionais de ensino é exigido que não se trabalhe desta forma e temos a honra de ainda sermos o único garante de que o sistema é fiável e capaz.
anterior
1
...
16
17
18
19
20
21
22
...
75
seguinte
Assinaram a petição
18 893
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas