Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo Pequeno Almoço na Escola, para Assembleia da Republica

NomeComentário
Henrique P.É da mais elementar justiça.
Jose S.Vamos lutar contra a miséria que esta a invadir o "pais real" , não sei onde se iniciou a ideia , mas em Coimbra ja conheço varios casos(escolas basicas e infantarios) em que os/as auxiliares e docentes , diariamente contribuem para acalmar a fome de algumas crianças
Maria A.Sou professora numa escola báscica e sei que a situação das famílias é cada vez mais precária. A realidade das nossas crianças é cada vez mais dura e é obrigação do Estado cumprir a sua responsabilidade social.
Ricardo R.Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!
Andreia A.Um bem haja pela iniciativa a qual vou divulgar o mais possível !
MARIA A.vaomos conseguir
Marisa O.Eu estudei nos EUA nos anos 90, e o pequeno almoço era garantido a todas as crianças. Leite e cereais, pelo que me lembro. GRATIS
José F.Nem as crianças escapam a este capitalismo ultraliberal.
maria s.Infelizmente muito se houve falar da crise, acho que o governo se devia preocupar com as crianças,realmente existe muita gente a passar fome e dificuldades. Toda a ajuda para o melhoramento neste sentido seria benéfico. Um estomago vaziu contribui para um psicologico fraco
Maria A.Oxalá esta petição tenha êxito
José F.ideia fantástica.
Maria F.Sem Pão, dificilmente se consegue Educação
André F.Haverá o dia em que criança alguma começa as aulas sem comer. Tanta faz ser daqui a 200 anos ou hoje... por isso, se calhar mais vale ser hoje.
LEONOR S.CABE A TODOS NÓS PRESERVAR O FUTURO, ELE PASSA NECESSARIAMENTE PELA FORMA COMO CRIAMOS AS NOSSAS CRIANÇAS. A ALIMENTAÇÃO É UM DIREITO BÁSICO.
DENISE F.POUPEM AS CRIANÇAS DOS NOSSOS SACRIFÍCIOS
Bernardo P.Em vez de 11 milhões € / ano a financiar ABORTOS com dinheiros público, ajude-se famílias e crianças necessitadas
DULCE V.nenhuma criança devia sequer imaginar o que é ter fome.
RITA B.Porquê? Porque o desemprego aumenta, o IVA sobe, os salários baixam e a CARIDADE (re)aparece em nome dos "benfeitores", aqueles que sem os "POBREZINHOS" não sobrevivem - CDS, PSD e PS.
PATRICIA S.É o mínimo que se pode fazer para preservar a saúde e o bem estar das nossas crianças
SIMEÃO Q.Se Portugal pretende ser considerado como um país desenvolvido, no seio da UE, esta petição nem devia ser colocada. É vergonhoso que tenhamos alunos a passar FOME, nas escolas portuguesas!!!

Assinaram a petição
11 073 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição