Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante, para Ministra da Saúde

NomeComentário
rosa j.tambem sou doente fibromialgica, e esta é só mais uma petição para ficar na gaveta ....somos doentes de segunda não temos direito a nada ....
Margareth O.Sou portadora da fibromialgia e percebo a necessidade de maior atenção às nossas queixas.
Maria M.Esta doença infelizmente é crónica e os tratamentos prescritos resultam muito pouco...precisamos de mais ajuda do Ministério da Saúde para podermos procurar outros tratamentos sem serem só os medicamentos, precisamos de tratamentos constantes de relaxamento e por não ser considerada uma doença crónica o custo destes tratamentos para além de não serem comparticipados nem sequer os podemos pôr no IRS. Atenção srª.Ministra o mundo inteiro conhece esta doença, p.f. não feche os olhos. Obrigada
Maria T.que a ministra da saúde,como minha ministra proficional,tenha um pouco de dó daqueles que sofrem como todos nós
Fábio C.espero k cmo eu muitas + pessoas percam 2 minutos do seu tempo, para ajudar a k esta petição vá avante!!!
José P.A Saúde é um direito, não um privilégio!
Maria S.Como ,esta doeça é terrivel,as dores nunca acabam,o cansaço,as ensónias,as coisas mais simples de fazer como tomar banho,nem tenho foça,dores e mais dores.
Maria S.Os doentes de Fibromialgia têm o dever de ser considerados doentes crónicos e ser ajudados
Irene L.A insensibilidade dos nossos políticos é gritante...!!! Os interesses económicos e os lobbies estão acima de qualquer suspeita..!!!. Os cidadãos são meros peões num complexo jogo de hipocrisia, mediocridade e cinismo no qual os nossos representantes legítimos sem qualquer pudôr.
Carlos P.Era bom que o Governo reconhecesse esta doença, para quem a tem, e corresponder com a verdade da medecina, e não recusar, para quem é incapacitado de trabalhar, dêm a reforma com competência e dignidade, porque somos todos humanos, ou só dão reconhecimento aos corruptos, sejam dignos e não faltem à verdade do ser humano.
Paula C.Boa Sorte
Alfredo m.ex-companheiro de doente fibromiálgica.
Sandra F.É lamentavel que esta doença ainda n seja considerada uma doença ´crónica e incapacitente... enfim, é no pais q vivemos...
Isabel R.è impossível contar o desespero, a dúvida na cara das pessoas. Por vezes mandam-nos para a psiquiatria. Dão-nos medicação e não podemos trabalhar. Eu sinto que me arrastei, durante anos e anos. Sei saber por que me sentia assim. Por que acordava cansada, confusa, desiquilibrando-me a todo o momento. As dores são constantes, às vezes mais fortes que noutros. As mudanças de temperatura fazem com que tudo doia. Duvidei de mim própria, da minha sanidade mental. Faltei ao Serviço vezes sem conta. Quanto mais eu lutava pior me sentia. Cheguei a ficar parcialmente paralisa, depois de um esforço. As mãos pareciam garras, não abriam nem fechavam, o meu corpo tremia, enquantd transpirava. Era diddfícil abrir os olhos e suster a cabeça erguida. Nenhuma posição era confortável. A memória estava/ está um caos. A capacidade de racicocínio também. Tinha dúvidas da forma de escrever as palavras, os termos faltavam-me tinha de andar às voltas para encontrar algo indicado, o que não acontecia. O discurso deixou de ser fluido. Sofro muito menos com o cancro. Estou de baixa, desde Janeiro de 2009. Foi o Dr. Sanchez a pessoa que mais sabe sobre dor no Norte, é que me descobriu o nódulo que haveria de
Gabino N.Senhora Ministra estes doentes precisam que reconheça sua enfermidade, e pedem ajuda
Maria C.Portadora de Fibromialgia e Fadiga Crónica
Maria S.Espero que consiga ... sinceramente, tudo de bom.
Maria S.Estou cansada de ser tratada como deficiente mental, mas estou convencida que no dia em que um dos Vossos familiares mais próximos estiver nesta situação, saberão do que falo. Tenho um filho com vinte e um anos e vive com esta doença ao seu lado desde os seus sete anos dia em que lhe contei da doença sabe mais sobre ela do que todos os que fazem parte desse Minitério da Saúde.
Maria L.Eu sofro de fibromialgia severa `cinco anos.
Joaquim R.O direito à saúde é um direito universal.

Assinaram a petição
6 148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição