Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Alexandra a menina russa, para Assembleia da República, Presidente da República, Consulado Russo em Portugal, Ministério dos Negócios Estrangeiros

NomeComentário
maria v.Acho bem que se acabem com os idiotas dese Pa
JOSÉ M.PF. devolvam a menina aos seus verdadeiros pais afectivos porque não temos o direito de retirar a felicidade dessa criança!
Emilia P.Os nossos governantes deveriam de estar mais atentos aos problemas das nossas crianças "são os que sofrem mais sem poderem se defender"
Maria A.MENINA LINDA, A ALEXANDRA, vivo triste por ela. Façam esta Menina voltar, intercedam junto do Governo Russo onde certamente existirá sentimentos. LUTEM LUTEM até á exaustão porque valerá a pena quando virmos um sorriso na cara Linda da Alexandra. Façam com que o casal Pinheiro a possa visitar pelo menos de 2 em 2 meses. LUTEM LUTEM, por favor, pois o perigo estará quando o assunto deixar de ser noticia, e aí, sim, a Menina vai correr perigo. LUTEM LUTEM
Sérgio F.Afinal, qual é o significado de justiça?
Liliana S.MAIS UMA VERGONHA DO SISTEMA JUDICIAL DO NOSSO PAÍS!!! QUANDO É QUE VÃO PERCEBER QUE PAI/MÃE BIOLÁGICA NÃO SIGNIFICA O MELHOR PARA UMA CRIANÇA!!!
SONIA C.PELO BEM ESTAR DE UMA CRIANÇA INOCENTE!!!!
Ana S.como é que a justiça se engana tanto ...
Gisela G.Uma vergonha! Tenho pena é da menina.
Jackie M.tenho um filho adoptivo russo, com accordo sua familia.
Manuela S.O amor e dedicação não são garantidos pelos laços de sangue. Pais, são os que amam e cuidam das crianças!
Eugénia L.ONDE FICOU O SUPERIOR INTERESSE DA CRINAÇA? Quem conseguirá "fazer" com que esta menina ultrapasse, se isso é possível, todos os taumas a que a sujeitaram? É necessário e urgentíssimo rever a OTM em muitos aspectos. Tenham a coragem de admitir que erraram e erram, não só o Juiz Desembargador que proferiu a decisão, o qual já o fez, mas todas as pessoas que têm intervenção nesta matéria - ESPECIALIZEM-SE POR FAVOR - e não sujeitem as nossas crianças a tão degradantes situações que em muitos casos, como este, já não têm qualquer possibilidade de retorno. Aplicar a lei sim mas sempre tendo em conta a sensibilidade desta matéria - SÃO CRIANÇAS por favor!!!!
Carla E.A justiça é cega, no entanto tem que se analisar caso a caso. Temos vários exemplos de casos judiciais que atribuiram as crianças às familias biológicas (e por fim, as crianças vivem só em sofrimento e outras nem sequer se encontram entre nós, como são alguns casos já referidos), mas como se costuma dizer, pai ou mãe não é quem faz, mas sim quem ama, brinca, dá assistência, está lá quando se está doente,... enfim quem sabe que tem uma criança a seu cargo e tenta por tudo dar-lhe bons momentos e fazê-la sentir-se bem com a família seja ela biológica ou não.
Carmen M.É necessário dar prioridade de escolha à menina.
Vítor T.Com todo o meu apoio
Antonio P.Por uma maior transparência e seriedade por parte da justiça!
MARIA F.Que a justiça Divina se sobreponha à "justiça" portuguesa.
Isabel A.Eu tenho uma opinião formada acerca de todas estas situações. Posso ser fria e até insensível, mas quem abandona, abandona, a lei deveria ser alterada de forma a que estas crianças não voltassem às famílias biológicas. Temos casos firmados e comprovados de crianças que foram retiradas às famílias de acolhimento e que posteriormente faleceram ou vieram a sofrer maus-tratos. Volto a dizer que podem considerar-me fria e insensível, mas eu também sou mãe.
josé P.Vamos acabar com esta vergonha!!!
Cecília M.Pensem que quem está a sofrer é só a Alexandra

Assinaram a petição
6 708 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição