Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Miguel .São sempre os mesmos a pagar.
Francisco F.Isto é simplesmente ultrajante, um pais empobrecido a ser cada vez mais empobrecido pelos seus governantes que não pagam iucs pois o povo é que paga.
Frederico m.Se tenho carro antigo é porque não tenho dinheiro para comprar um novo.
JOSÉ .Penso que o meu carro que é de 2006 e tem 70000 km a gasolina polui menos que um diesel de 2008 com 376000 km .
José .Medida altamente populista e que prejudica o pobre.As duas viaturas que possuo são afetadas.
Sandra a.Concordo com a mensagem da petição
Raul .Este imposto é uma afronta aos mais desfavorecidos.
Feliciana f.Não ao aumento
Laurinda .Um abuso sobre os mais pobres!
Rosa .Já chega de impostos
Paulo .Vergonhoso
Nuno .É inademicivel este aumento para acabar com os carros mais antigos... Baixem as rendas e todos os impostos para poder pagar o IUC , só acho uma uma coisa ridícula continuem como tava já chega o aumento dos combustíveis
André .Estamos fartos de viver nestas condições, tudo a comer há conta do povo
Antonio m.Não faz sentido aplicar está medida a pessoas mais desfavorecidas
Maria .Vamos lutar contra o roubo
Joaquim S.O automóvel e o automobilista sempre foram a galinha dos ovos de ouro de todos os governos. O campeão do "tira-com-uma-e-dá-com-a-outra" não se cansa de inventar mais truques para sugar o zé povo em benefício dos inúteis do costume. Uma injustiça e mais um castigo absurdo.
Carlos P.Estou absolutamente contra o aumento do IUC
Emidio .Já chega de nos roubarem
João C.Queremos pagar o mesmo valor nos iuc.
Luís .Alem dos pontos referidos na petição, gostaria de propor que o valor do iuc que contempla a componente de CO2, considere então o número de km percorridos por ano, em que, quem circula mais, deverá pagar mais iuc. A título de exemplo, um cidadão com um veículo A circula 5000km por ano, e um cidadão com o veículo B circula 20.000 km por ano. Então o veículo A que circulou menos, por conseguinte, poluiu menos que o veículo B, assim o seu iuc deveria ser proporcional aos km percorridos. A informação dos km percorridos, é facilmente obtida através da inspeção periódica obrigatória. Esta opção pode contribuir para que quem utiliza o veículo sem moderação, pondere antes de o fazer.

Assinaram a petição
404 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição