Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Rui O.
Realmente o peso das mochilas anda muito acima do recomendado, estaremos a criar uma geração com problemas ósseos certamente !
José S.
Um assunto que merece a nossa atenção pelo perigo que representa para a saúde dos nossos filhos e netos
Joana S.
Concordo absolutamente,muitas vezes os professores pedem coisas ou livros que muitas vezes não vão ser usados
António C.
Temos que começar a assumir as nossas responsabilidades e decidirmos se queremos continuar a sujeitar-nos à ganância das editoras, em detrimento da saúde dos nossos filhos e netos, ou agirmos em defesa dos nossos interesses e dos nossos descendentes. Vai sendo tempo de nos emanciparmos, libertando-nos das grilhetas que os oprimem.
José M.
Os Editores e os Responsáveis do Ministério da Educação deviam experimentar a carregar os livros diariamente! O peso tem que ser reduzido e deve passar a ser obrigatório o uso de mochilas com rodas.
João R.
Sei muito bem o peso das mochilas das ninhas netas, pois também carrego quando as vou buscar à escola.
Sónia F.
O meu filho de 10 anos pesa 23 kg e a mochila, certos dias, chega a pesar 7 a 8 kg. Impensável deixá-lo ir a pé para a escola que fica a menos de 0,5 km.
Carla A.
No 5 ano numa manhã a minha filha tem 5disciplinas o que acaba por levar 5 livros manuais+5 livros de atividades +5 cadernos o que perfaz 4,300kg quando ela tem 3,400kg. Se não levar algum livro vem logo recado para casa de que tem falta de material. Na maioria dos dias nem usam os livros de atividades. Acho que os livros deviam ser divididos em fascículos por períodos o que diminuía o peso dos livros para um terço do atual
Marta R.
Concordo 100%
José R.
Uma boa iniciativa. Não compreendo como é que é possível que a comunidade responsável pela educação ainda não tenha tomado medidas para a resolução deste problema. Já agora recordo que na minha vida escolar por vezes alguns professores advertiam os alunos no que dizia respeito à postura que os mesmos tinham nas aulas. No entanto relativamente ao peso das mochilas nunca vi no passado e no presente uma abordagem ao tema por parte dos professores.
Cristina E.
Apoio esta petição pela pertinência da questão de saúde.
Custódio D.
Concordo plenamente com esta petição. É tempo de dizer basta ao loby das editoras, que nos impõe soluções que nos são duplamente prejudiciais. Fazem mal à saúde física e à saúde financeira.
Elvira S.
Deviam levar menos peso as mochilas e também terem mais tempo para serem crianças
Isabel P.
No inicio da década de 90, pelo menos, uma editora editou livros em fascículos, mas os mesmos, na altura ficaram mais caros porque cada fascículo levava capa e contra capa.
Ana P.
Concordo plenamente. Obrigado ao autor(es) da petição.
Isabel b.
A minha filha sofre todos is dias com o peso absurdo da mochila
Fernanda N.
Espero que esta petição tenha impacto merecido pela saúde, de hoje e de amanhã, dos nossos educandos.
Victor C.
É uma enormidade obrigar os pequenitos transportar este tipo de cargas que lhes irão arruinar a saúde.
Lucinda S.
Eu concordo com Petição.. Não estou de acordo que uma criança ao entrar para a escola tem de levar 9 livros na mochila fora o resto...Se a criança ainda não sabe nada.. Porque tem de começar.com tantos livros.vamos a pensar bem as crianças hoje nem gostao de ler.. seus responsáveis pensem bem.nas crianças na saúde delas.. Quando adultos já Estão mal dá coluna..
Ana N.
As nossas crianças não cometeram crime nenhum para sofrerem tamanho castigo. Deve haver cacifos nas escolas ou outro género de manuais, para que não tenham que penar com tanto peso.
anterior
1
...
182
183
184
185
186
187
188
...
267
seguinte
Assinaram a petição
52 492
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas