Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Pedro .Passei a utilizar os transportes públicos por conta do preço dos combustíveis. Agora vêm-me dizer que tenho que pagar as descidas nas portagens do interior quando não utilizo? Como vou conseguir pagar o novo IUC de 2 viaturas se não tenho possibilidades de comprar viaturas novas? Uma vergonha. Obrigado
Maria .Não ao
Rui j.Acho ridiculo os valores previstos quer para carro quer para motos , pois a dituacao economica do Pais nao convida a troca de veiculo e mais ecistem ibspeccoes para validar as condicoes de circulacao dos mesmos . E frequente ver nas estradas de Portugal veiculos recentes a espera de assistencia , os tais que nao necessitam inspeccao . Em Portugal nem sequer temos condicoes para recuperar alterar veiculos com aprovacao de mecanico ou inspeccao normal nso um B pois essas drixam muito a desejar para alem do prazo .
Alfredo .Sou totalmente contra
José .Aumento demasiado
Paulo .Aumento desproporcional, mesmo que segmentado por vários anos. Medida penalizadora para a maioria das famílias, especialmente quando ainda se fazem sentir os efeitos da inflamação. Motivadora da aquisição de viaturas elétricas, que não estão ao alcance de muitos e não correspondem as necessidades também. Claramente reveladora da intenção de abate de viaturas mais velhas, para aquisição de viaturas mais novas, não para a renovação do parque automóvel mas sim para aumento da receita fiscal. O estado fica a ganhar, de todas as formas, às custas dos contribuintes.
Ruben C.Portugal, onde os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres
Américo .Uma vergonha, vão incentivo de 3.000€ e vão buscar o dinheiro ao desgraçado, que se tivesse posses, comprava, como é óbvio um novo. São baratos os elétricos e afins. Mas o povo gosta da maioria.
Alberto .Acho um absurdo! Estão no pico da loucura!! Todos temos de assinar está petição!
Pedro R.É mais uma forma de encher os bolsos à cambada de chulos que insistem em desgovernar o nosso país.
Norberto .Sou contra os aumentos do IUC
Nuno S.Uma vergonha esta subida de ISV.
Rui S.Este aumento é um asalto. Ganhem vergonha
Nuno S.É só "roubar" o pobre para dar ao rico ou a quem nao faz nada.
Maria .Injusto
Fernando C.Assino esta petição porque mais uma vez o estado tenta roubar aqueles que nao conseguem suportar a carga fical porque pagam a tempo. Se nao paga-se as contas concerteza tinha fundos para comprar um carro novo. Se fosse ministro usufruia do carro do estado pago pelos contribuintes.
José .Protesto !!
Jorge .Parem de esmifrar e enganar o povo.
Vera .Neste momento nao tenho possibilidade de comprar u electrico que o nosso governo quer. Em vez de ajudar o povo ajuda nos a endividar mo nos mais
Manuel .É incompreensível não pode ac

Assinaram a petição
404 620 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição