Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos
, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça
Nome
Comentário
Albano R.
Mais uma taxa, esta para as escolas de condução
Walter S.
Palhaçada
Maria D.
Ao ver forças policiais a desrespeitar normas de condução e circulação, ao ver as inúmeras manobras perigosas efectuadas por fedelhos e gente convencida que as altas cilindradas que conduz os isenta de cumprir as normas mais básicas de civismo na estrada, sem que a fiscalização de tal se ocupe, quando não se questionam as capacidades para o trabalho em idades mais avançadas antes vão aumentando as exigências no mesmo, e o tempo até à merecida aposentação se dilata, como poderia ser a favor de tal medida? Por alguma razão a avaliação da capacidade para a condução vai sendo mais frequente com o avançar da idade. Que haja um real e efectivo controle das situações em que essa 'autorização' é emitida, concordo plenamente, assim como o facto de dever existir um organismo responsável por que essa avaliação seja efectivamente efectuada, num processo igualitário e transparente... Que sejamos todos rotulados de incapazes até prova em contrário, apenas pela data de nascimento já me cheira a perseguição!
laura o.
Uma ideia sem pés nem cabeça!!! Vejam as estatísticas e verifiquem quem é que provoca maior número de acidentes!!! Basta andar nas ruas ou estradas, para se veq a "boa" condução da "malta" jovem!!!! Garanto que conduzo muitíssimo melhor, do que a maioria dos condutores jovens!!! Continua a discriminação em relação aos seniors!!! Com os "outros",, era a "peste grisalha"! E agora, é o quê? Então? Aos 65 anos, ainda se está apto para trabalhar!!! E não para conduzir? Santa paciência, para não dizer outra coisa!!!
Eduardo S.
CC n.º 02515271 8 ZZ4 - Imaginação não lhes falta. Mais um imposto de fronha disfarçada.
Alberto D.
Os interesses do lobby das escolas de condução.
Manuel N.
Uma das maiores idiotices de que me lembro.
Fernanda C.
Á data com 61 Anos,encartada desde os 18 com emancipação parcial para carta ( Registado na Cédula Pessoal ). com carro desde esse periodo sem acidentes ou contra ordenações graves. Multas sim da EMEL( todas pagas ) por tempo excedido. Faço formação se sim for necessário, sem receio ou medo, mas acho no Meu e em Casos Semelhantes Ridiculo !
Anabela f.
Ridículo porque não obrigar quem é reencidente em álcool ou drogas ou apanhado várias vezes a conduzir ao telefone.Deixem o cidadão cumpridor fazer anos à vontade e então lá para os 80 anos então sim façam -lhe os exames que quiserem
Joaquim C.
Isso é mais um escândalo da geringonça !!!... Tenham vergonha e respeito pelas pessoas !!!..,
Mário V.
Obviamente, concordo com esta petição para combater e acabar com esta ideia ridícula da formação obrigatória aos 65 anos
Victor B.
Chega de abestalhamento institucional ou de nova maneira infame de meter dinheiro nos cofres do estad.
Luis A.
Não é preciso para que a petição seja válida ter o nº de CC? Conforme comentários?
Fernando G.
Um disparate autêntico.
Luiz V.
Só nos reformamos aos 66 anos, mas para ter carta até vai 1 ano antes. Ridículo.
Guy L.
Será um atentado a capacidade , do indivíduo que já tem carta há muito e voltar à formação .
Celso A.
ACÇÃO ABSOLUTAMENTE RIDÍCULA !!!
Rosa P.
Ele ha cada uma!!!!!
Ana E.
Contra a ideia /proposta
Maria P.
Nunca tive um acidente nem uma multa.....porque tenho de ter formação por ter 65 anos.....se oscondutores jovens e que não tem civismo nem respeitam regras
anterior
1
...
178
179
180
181
182
183
184
seguinte
Assinaram a petição
16 907
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas