Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
José .Contra o novo aumento de IUC
Paulo .Já chega de tantos impostos
Ricardo .Eu digo não
Américo .Uma vergonha castiga-se os mais pobres em drtermimento das empresas que mais uma vez, quem tem dinheiro compra automóveis eléctricos nao pela preocupação ambiental mas sim para fugir aos impostos
Cesar .É inadmissível um aumento destes em carros que muitas famílias têm porque não podem comprar outros mais recentes.
Rui .É ridiculo, num país onde as habitações estão um caríssimas, os bem de primeira necessidade também, ainda vao aumentar mais o IUC, mal dão ordenados para sustentar o que temos actualmente, e querem que o povo mude de automóvel só para parecermos um país bonito e rico lá fora.
Simão S.Tributar os grandes grupos económicos em detrimento da classe média e baixa é uma necessidade urgente. Esta medida é exatamente o oposto, promove um retrocesso.
Abilio C.Este novo imposto sacrifica os mais velhos que não podem comprar outro carro. O que tenho ainda me serve para ir às compras e de férias. Será que vou deixar de ter esse direito?
António .É uma medida completamente desajustada com a realidade económica do país. Não é um incentivo, mas sim um crime social e financeiro às famílias portuguesas.
Luís .Tentativa de roubo à vista de todos sem armas. Se tivesse uma salário digno comprava um carro mais moderno, se o governo quiser oferecer um dos nossos aqueles que eles andam que são do povo tis nós agradecemos.
Sara .Esta medida afeta a população economicamente mais vulnerável tornando nos ainda mais pobres e com menos possibilidade de trocar de veículo. Obviamente que quem tivesse a possibilidade de trocar o carro velho por um novo já o teria feito. Isto é uma vergonha e mais um roubo para os contribuintes da parte do (des)governo
Jaime S. Temos velhos porque não podemos comprar novos. Penalizados quem os remediados
Henrique O.Ponham os partidos politicos a pagar IMI. O aumento do IUC é ima medida injusta propria de um governo socialista
Ana .Sou contra
Maria .Se tenho um carro antigo é porque não tenho dinheiro para comprar um novo. Não faz sentido ser penalizada por isso
António .Já estamos demasiado sobrecarregados de impostos e taxas para mais este seguir em frente
Afonso J.sem comentários para este governo ridículo cada vez pior.
Vítor L.É desumano o que nos estão a fazer passar, aumento dos empréstimos habitação,aumento alimentação,aumento dos combustíveis,agora aumento do IUC,já fazia falta o salário de uma Alemanha,não há quem aguente,vamos todos acabar debaixo de uma ponte,que futuro podemos garantir aos nossos filhos quando o dinheiro já não sobra nem para um gelado.
Nelson M.Acho que em trmpos difíceis como são os de hoje é uma brincadeira com a carteira das pessoas sem dinheiro.
Albino .nem para este imposto já tenho dinheiro

Assinaram a petição
404 620 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição