Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Dulce .
Só os mais pobres têm carros anteriores a 2007 ... Porque não conseguem comprar mais recentes.
Luís .
O Actual IUC foi criado mediante o pressuposto de diluir ao longo da vida do veículo parte do ISV que pagavam anteriormente e que foi reduzido após a alteração de 2007. Ou seja, os carros anteriores a 2007 pagaram mais imposto que os vendidos posteriromente, tendo estes o IUC mais elevado. O que se pretende agora prefigura uma dupla tributação porque somam o ISV majorado anterior a 2007 com a fórmula do IUC majorado posterior a essa alteração legislativa.O pior de dois mundos que irá por os mais antigos a pagar um imposto que já pagaram à cabeça- Tudo carregando sobre a tão depauperada classe média e média baixa e, pasme-se, para subsidiar descontos dos mais favorecidos. Além de tributar duas vezes quem menos pode, acaba por ser uma espécie de imposto "Robin dos Boques" reverso.
ENGRÁCIA .
Vergonha
Paulo D.
Sensação que nos estão a ir ao bolso, literalmente!
Nuno R.
Parem de taxar a pobreza!
Jose A.
O aumento do imposto é um atentado contra os mais desfavorecidos, os portugueses não podem adormecer
Pedro M.
O IUC, já é uma roubalheira, e pelos vistos ainda querem aumentar mais a roubalheira em 2024, até sobre os veículos mais antigos. Uma Vergonha!
Paulo C.
Chulos
Pedro .
Quem é pobre e não pode comprar carro novo, fica ainda mais pobre... enfim!
Henrique .
O mais desfavorecidos é que pagam
Suzete .
É desonesto o agravamento de um imposto que afecta uma franja da sociedade que: dispõe de rede inexistência ou deficiente de transporte público, a maioria são idosos com parcas reformas onde o carro velhinho serve para ir à farmácia, ao supermercado, levantar a reforma, num esforço que é cada vez mais um difícil equilibrismo. Porque já não aumentar impostos a carros de Luxor Por exemplo
Duarte .
Querem mandar Portugal a baixo!!!
Luis .
Estes carros pagavam um IA mais caro do que apartir de Julho 2007
David .
Não ao aumento do iuc
Lara P.
Não ao aumento do IUC
Filipa .
Contra o aumento
Solange .
Completamente contra
Carlos M.
Não acho justo um carro antigo vir a pagar o mesmo que um carro novo. Ainda me lembro deste imposto ser em relação á idade do veículo.
Maria .
A baixa do IRS não chega para pagar o IUC
ALEXANDRE L.
Não é por opção que temos carros velhos !!! Enquanto o País enriquece com o Turismo , a classe media e baixa ve se aflita para pagar as contas (casa, luz , agua,comida,atl, roupa , medicação ,combustiveis....)..... Em algumas zona entre freguesias é preciso apanha 3 transportes públicos e perder 1:40 ou mais , de carro 20 a 40 minutos . Estado hipócrita , mal conseguimos sobreviver quanto mais pagar por um carro novo.
anterior
1
...
1799
1800
1801
1802
1803
1804
1805
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 620
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas