Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa da lei que criminaliza os maus tratos a animais - Maltratar um animal tem de ser crime em Portugal, para Exmos (as) Senhores (as) Juízes (as) Conselheiros (as) do Tribunal Constitucional; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro-Ministro e Exmas. Senhoras e Exmos Senhores Deputados das diferentes forças políticas da Assembleia da República

NomeComentário
Andréa O.Quem maltrata um animal também maltrata outra pessoa. Maltratou a animais tem que ser crime.
Maria S.Maltratar um animal tem de ser crime em Portugal
Nuno V.Obrigatório.
Conceição T.Concordo
Maria M.assinar e apoiar a causa animal
Carlos S.Os animais são seres vivos,têm direitos e têm de ser defendidos.Espero que em Portugal se mude a atitude da defesa dos animais e que não continue a viver na Idade das Trevas.Obrigado.
Marta P.Tem de ser crime e com penas pesadas
Celina J.Evoluímos como país ou continuamos com leis do século passado?! É uma tristeza... Senhores legisladores, façam o vosso trabalho e atualizem as leis!
SANDRA R.Está na hora de tratar os animais como humanos porque eles são muito mais dignos que os que se dizem humanos. Eu tenho vergonha de viver num mundo como este!
Carla L.Sou contra os maus tratos para com os animais!!!!
Beatriz S.É só ridículo quererem tirar esta lei. Os animais sentem dor, tal como os humanos, tanto ou mais, pq eles não percebem o porquê de estarem a ser tratados assim. Tal como os humanos eles têm trauma. Tenho uma cadela que é o exemplo disso. Ela tinha sido abandonada, não sabemos nada do background dela antes de a termos adotado. Algo que sabemos é que ela tem medo de tudo o que é sons mais altos. E todas as vezes q ela pensa q fez algo mal, ela esconde-se. Tem vindo a melhorar, mas só prova q tal como os humanos ela demora a perceber q está num bom ambiente. Se maus tratos a humanos é crime e se eles sofrem como os humanos, porque é que mais tratos a animais deveria deixar de ser crime? Estamos só a recuar no tempo ao querer tirar esta lei
António G.Tudo pelo bem estar dos animais
Eduardo G.Será necessário uma petição para uma questão tão óbvia. . O nosso desígnio enquanto humanos é não sofrer e não provocar sofrimento. Tudo o resto é acessório.
Madalena C.Ja chega de abusos e desrespeito pela vida animal. Ja não nos encontramos no sec XVII. Começar a responsabilizar quem maltrata os animais.
Ana L.Por favor acabem com os maus tratos aos animais
Ana V.Vamos ajudar os nossos bebés animais.
Marta C.Uma vergonha retroceder.... tantos anos na luta e agora isto!!!!! NÃO vamos deixar, e se possível aumentar as penalidades pois parece que ainda é nada!!!
Liliana A.Sem comentários!!
Camila L.Urgente!!
Rui G.Não existe razão para maltratar animais sejam eles quais forem !

Assinaram a petição
93 542 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição