Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Letice G.Infelizmente, a cultura vigente no nosso sistema de "In" Justiça ainda é bastante discriminatório em relação à Mulher. Mulher que caia nas malhas deste sistema sente isso ao longo dos processos. Veja-se, também, o caso da Bárbara Guimarães...um pesadelo sem fim.
Ana G.Não podemos permitir que onde devia ser feita justiça, as vítimas sejam ainda mais humilhadas e injustiçadas
Maria M.Finalmente aparece uma petição como esta. Há muitos acórdãos mal feitos devido à forma como os nossos juízes vêem as situações e nunca são responsabilizados pelos seus erros. Até parecem que estão acima de todos os outros mortais, tal e qual como no tempo da malfadada Inquisição.Ainda bem que se começa a acordar contra certos membros desta classe, e daí eu ter assinado esta petição.
Rui C.É inadmissivel para além de tudo o resto q num país laico um juíz cite a Biblia, esse livro asqueroso, para justificar uma sentença. E já agora, q recalcamentos o tal juíz tem para se assanhar tanto contra as adúlteras? Pensará ele q é o Moisés da Biblia?
JOSÉ E.CONCORDO INTEIRAMENTE COM A PETIÇÃO! ESPERO NÃO TER VOLTADO AO SÉCULO XV; XVII !!
Carla l.Nada justifica a violência de um ser humano sobre o outro. "Ninguém é de Ninguém"
André F.Em pleno século XXI num Estado de Direito que se quer Laico, recorrer à Bíblia ou a qualquer outro livro sagrado de qualquer religião para ditar centenças como esta, é um verdadeiro atentado aos direitos dos cidadãos. A situação piora quando esta sentença recai sobre um qualquer caso de violência doméstica, tendo como base o antigo testamento, época onde as mentalidades eram completamente machistas,onde as mulheres não tinham quaisquer direitos e a noção de justiça apenas representava os interesses de alguns. Este juiz não é digno de exercer essa profissão, pois não serve os cidadãos com a dignidade que merecem e lhes é devida, especialmente quando se trata de mulheres vítimas de violência doméstica.
Maria S.Este acordão é vergonhoso e humilhante!
Patrícia B.Inadmissível! Inacreditável! Nada justifica a violência!
Carlos S.Essa MULHER É MINHA MÃE, MINHA FILHA EU PRÓPRIO!
Maria C.Não se pode permitir que a violência doméstica seja desculpanilizada.Mudar mentalidades é imperativo!
Joana M.Não podemos permitir este tipo de comportamento da parte de um juiz, é muito grave que em pleno século XXI tenhamos estes "juízes" a julgar. Não podemos protelar nem deixar passar estas atitudes. Ha que intervir.
Maria f.No século XXI e haver um Juiz que dita o que ditou tem que ser retirado das suas funções e dar lugar aos mais jovens, UMA AUTENTICA INJUSTIÇA PARA NÓS MULHERES que somos o elo mais fraco nas mãos de muitos homens que ainda pensam que vivem no século VII
Maria F.Sinceramente não sei como esse juiz ainda não foi avaliado psicologicamente e porque contínua no activo com os seus tristes exemplos. Avaliação psicológica
Paula A.Quantas pessoas mais têm que morrer por causa da Violência Doméstica? Ninguém é dono de ningém.
Ana A.Não podemos deixar passar este tipo de mensagem, violência nunca tem justificação, nenhum juiz no mundo deveria ter o poder de proferir tal acórdão é repugnante. A justiça deveria ser imparcial, sempre
Joana M.Não se pode justificar fatos presentes com atitudes mediáveis. Somos um sociedade evoluída e com forte responsabilidades moral, por isso hoje assino está petição!
Ana B.Pela justiça e pela igualdade de género
Maria A.Em julgamento deveria estar a agressao! Estamos CONTRA a impunidade dos agresdores. Cadeia sera o minimo, e a liberdade sera inaceitavel!
Augusta c.Justiça da idade da pedra lascada temos que combater estas mentalidades arcaicas

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição