Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
Fradique B. Vergonhoso. As pessoas da SPA são uma corja de ladrões.
Pedro P. Cambada de ladrões
Alex T. Enquanto autor acho esta lei absolutamente absurda!
Agnelo M. Contra esta cruzada fiscal
Nuno L. Esta lei é uma falácia. Se realmente queremos todos ajudar os autores, devem ser encontradas novas formas de os apoiar.
Diogo R. Sou fotógrafo, escritor e publico artigos científicos. Gosto também de gravar as minhas músicas em casa. Não compro cds de música há mais de 10 anos porque a compra de música pela internet é muito mais económica e fácil e existe também o youtube. Porque é que eu e a minha avó de 70 anos temos de ser afetados por esta taxa? A minha avó diz que esta atualização da lei, além de ser um completo disparate, é uma medida de pessoas velhas e paradas no tempo. Enfim...
Maria S. EStou completamente contra a lei da cópia privada por isso subscrevo esta petição
Jorge C. Não tenho de pagar a xupista para guardar as minhas fotos privadas, cambada de ladrões.
Joao C. Protesto pela cegueira da medida, se todos os suportes são onerados, significa que a pirataria s/ fins comerciais deixa de ser penalizada?!
Ana S. De total acordo com esta petição
Pedro O. Com todo respeito....mas é vergonhoso esta proposta de lei, sem sentido nenhum...
Maria S. Estamos a chegar a uma fase da cidadania em que, à partida, nascemos todos com a classificação de ladrões e quer venhamos a roubar ou não temos de começar a pagar por isso antecipadamente. Toda vida acrescente-se...
Ricardo V. Um completo nonsense só para nos tirar mais €s do bolso...
Tiago A. Os senhores autores deviam estar muito mais preocupados com o valor que as editoras lhes pagam por cada copia vendida
Rui L. Se eu não posso guardar uma cópia daquilo que compro, então deveria estar salvaguardado o facto de me poderem repôr aquilo que me fosse roubado ou perdido. Da mesma forma, porque tenho eu que pagar uma taxa para guardar aquilo que produzo (fotos, textos, trabalhos, estudos, etc.) e quero salvaguardar?
Márcio G. A forma de contornar esta lei é comprar os suportes via net no estrangeiro, onde já eram mais baratos, e todo o país perder através do IVA não cobrado. Mais um belo tiro no pé!
António f. Também tem de taxar os óculos e os aparelhos auditivos....
Américo L. Uma pulhice nojenta tal como tantas outras praticadas por este governo, que no fundo é uma consequência do (des)governo dos anteriores governantes. Laranjinhas e rosinhas cabem todos no mesmo saco. Triste fado, quando irão os portugueses finalmente abrir os olhos?
Luís L. A ser aprovada esta lei, serão os fabricantes a ter de suportar este custos pois nao acredito que os retalhista aumentem o preço dos produtos para o consumidor final.
António C. Isto é mais um roubo do governo. Os autores têm o direito de fixar o preço das suas obras e espetáculos. Quem quer compra e quem não quer não compra, mas não têm direito a uma percentagem das transacções de equipamentos de cópia e armazenamento. Falta ainda taxar o papel e as esferográficas, porque também servem para copiar. Também sou trabalhador liberal e só recebo pelo meu trabalho, enquanto os clientes não me trocarem por outro profissional. Se querem receber trabalhem. Querem garantir uma pingadeira para se deitarem à sombra. Basta!!!.

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição