Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Para limitar os trabalhos de casa das crianças
, para Parlamento
Nome
Comentário
Isabel C.
Concordo plenamente...
Rui C.
100% a favor
Sandra C.
Contra os trabalhos de casa. Em casa é para brincar. Já estão muito tempo na escola.
Mário R.
Já chega.
Antonio F.
Crianças com 40 horas de aulas por semana ainda são obrigadas a fazer TPCs e trabalhos de grupo. Deixem as crianças ser crianças pois aprende-se muito a brincar. Sem TPCs os manuais podem ficar no cacifo da escola, sempre poupam as costas dos muitos quilos que têm de carregar nas mochilas.
alice m.
sou contra os trabalhos que as crianças trasem para casa elas já passam horas a mais na escola e sao os professores que tem que ensinar para isso e que recebem um ordenado esta na altura de as crianças poderem ser crianças chegarem a casa poderem relaxar brincar ...pois tenho uma filha no 1ºciclo e deixei bem claro na escola que se a professora enviasse t.p.c .para casa para a minha filha eu nao a ia deixar faser e todos os pais devem proibir os seus filhos de fazerem os t.p.c.
Adriana S.
contra os trabalhos de casa
Lucia T.
Acho que realmente já se devia ter feito esta petição. As crianças têm o direito de ter tempo com a família e não serem escravas dos TPC'S, assim como o peso das mochilas. Queremos ter uma geração toda com problemas de coluna? O melhor do mundo são as crianças, há que pensar mais nelas. Obrigada
Anabela C.
Alguns mas poucos.
Paula M.
principalmente eliminar totalmente os TPC's enviados após terminar o Ano Lectivo
Ariani G.
Corcordo! Meu filho não fica sem tempo para fazer o desporto de tanto TPC.
Fernando S.
Felicito o autor desta petição, pela sua iniciativa, sou avô de sete netos com idades compreendidas entre os 8 anos e 21 anos de idade. um estuda em Lisboa, três na Malveira e três em França um dos quais o mais velho portanto estuda numa universidade em Paris. não me vou prenunciar sobre os trabalhos de casa pelo que eu me apercebo entendo que na verdade é um exagero. Posso dizer ainda que o neto que estuda na universidade em Paris é e tem sido ao longo dos anos o melhor aluno da turma por onde tem passado e por incrível que pareça não tem os ditos TPCs é bem verdade que é aplicado nos estudos. As minhas coordenadas coom residência fixa na Avª Dª Ângela Tamagnini nº 32 R/c Esq na cidade de Tomar, contacto viável 911865925 Fernando Seixo
Fernando V.
As crianças precisam de estudar mas também brincar. O cerebro não desenvolve apenas com estudo, precisa "respirar".
Claudia F.
Assino esta petição para que todas as crianças tenham direito a sair da escola, poderem brincar, estar descansadas em família, aproveitar o pouco tempo livre que tem para estarem com os pais a conversar, a brincar, a relaxar em vez de chegarem com uma carga de stress e correria porque chegaram à paragem do autocarro as 18h e ainda tem uma carrada de tpc para fazer, tomar um banho rápido, jantar a correr porque ainda lhes falta um exercício do tpc para fazer e depois irem dormir.. que na escola estudem e em casa respirem!
Silvana S.
As crianças precisam do pouco tempo que lhes resta após o período escolar, para atividades de lazer.
Andreia L.
Não aos tpc
José R.
O tempo para concretização dos trabalhos é demasiado para a quantidade de matéria que têm que fazer diariamente
Germano C.
TPC - BASTA!!!
Celeste G.
Concordo inteiramente com a petição e com o direito da criança ao seu tempo livre de qualidade, ao direito a brincar e a ter uma existência ativa e participativa, socialmente.
Cláudia G.
As crianças passam cerca de 8 horas diárias na escola (sem contar atl e afins), é inadmissível que cheguem já de noite a casa e ainda com trabalhos de casa para fazer, sejam eles muito ou poucos. Deixem as crianças serem crianças e aprenderem de forma saudável.
anterior
1
...
15
16
17
18
19
20
21
...
60
seguinte
Assinaram a petição
10 710
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas