Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reactivação do Eléctrico 24, em Lisboa., para Exmos. Senhores Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Presidente da Assembleia da República, Ministro da Economia, Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Secretário de Estado do Turismo, Presidente da Transportes de Lisboa (Carris), Presidente do Turismo de Portugal, Presidente da Associação de Turismo de Lisboa,

NomeComentário
Joao A.Sou a favor dos ´´Amarelos`` da Carris, afinal de contas ate andei varias vezes à ´´Penda´´ deste bonito meio de transporte.
Miguel L.Concordo totalmente. É uma zona onde não chega o Metro e as alternativas são quase nulas. Acresce que realmente o 28E anda sempre cheio.
Alexandre C.Que esta petição seja o início de muitas mais hipóteses de outras carreiras de elétricos na cidade. no caso deste ressalvo o facto de proporcionar à zona em causa mais uma alternativa de transporte público ao existente (só o autocarro 758), alternativa essa que iria ajudar ao desenvolvimento da zona nos mais variados campos.
João A.Imprescindível !
Maria A.os eléctricos fazem parte de Lisboa, turística ou não, e são o transporte diário de muitos cidadãos.
Eduardo S.Apesar de as obras já feitas tornarem o projecto quase inviável e carérrimo será bom para, pelo menos, pensarem primeiro antes de fazerem asneira e andarem a falar durante decénios ... em pretensas campanhas de popularidade.
António R.Força "Petição".
carlos m.Mais vale a electricidade do que autocarros a gasóleo.
andre l.Por Lisboa!
Walter G.Estão dois paradigmas em confronto: a mobilidade com recurso a viaturas poluentes e congestionantes do espaço urbano, contaminantes do ar e factor de disfunções psicológicas diversas nos utentes da cidade; ou a utilização de um transporte público não poluente, e de alto valor turístico. A escolha é óbvia
Carla s.Espero que a linha seja retomada
Ana D.Importantíssimo ! Por uma Lisboa energeticamente limpa, com menos ruído e poluição , mais mobilidade e que sabe preservar as tradições que valem a pena , pelo turismo e Boost da economia local e nacional!
Paulo B.Um ícone de Lisboa, qualquer dia a triste Carris ainda se lembra e acaba com o 28
Luisa L.Os eléctricos são um meio de transporte menos poluente. Esta zona é muito mal servida em termos de transportes. É urgente reactivar esta carreira.
Sandra A.Regresso do eléctrico 24!!!!
Luís M.Por mim, haviam de ser reactivadas todas as carreiras de eléctricos e acabar com os autocarros.
Paulina E.Despoluindo a cidade.
Carlos G.O itinerário do eléctrico 24 está num eixo de ligação da cidade com elevado volume de circulação rodoviária. Quando se defende sustentabilidade para a cidade e a vida das suas populações e empresas, requere-se a revisão destas condições de circulação, dando-se prioridade a modos alternativos ao automóvel. Neste sentido, este eixo passará a deixar de ser unimodal para passar a ser multimodal, com um maior equilíbrio na sua exploração rodoviária, ou seja, este volume deve ser reduzido e planeada a respectiva transferência modal. Na prática, isto significa que este eixo deve ser sujeito a um ordenamento da circulação e estacionamento, criando condições de velocidade comercial para o eléctrico e este poder ter um bom nível de serviço.
José F.Parece ser uma ideia a levar por diante. Basta ver diariamente o movimento da zona em causa. Além do mais defende a qualidade do ambiente.
Pedro L.A par da Calçada Portuguesa, os velhinhos eléctricos da CARRIS são um "ex-libris" da cidade, e deveriam poder percorrê-la em todos os sentidos transportando Lisboetas e turistas a todas as zonas da cidade, bastando para isso recuperar os 20 km de linhas que existiam outrora e que foram criminosamente abandonados ao longo dos anos. O "amarelo" da CARRIS devia ser uma das espinhas dorsais do transporte público urbano, pois não polui e pode facilmente chegar a todos os pontos da cidade por uma fracção do preço da extensão da rede de METRO. Mas como este projecto só tem utilidade para os habitantes da cidade, e pouco dá a ganhar aos "patos bravos" da construção civil/obras públicas, já não se ouve ninguém defendê-lo entre a gente que nos governa.

Assinaram a petição
3 402 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição