Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de Anulação dos Exames Nacionais 2026 sem Prejuízo dos Alunos, para Ministro da Educação, Ciência e Inovação / Inspetora-Geral da Educação e Ciência / Provedor de Justiça

NomeComentário
José S.Muito grave o que se passa
Pedro D.Uma vergonha
Paula .É uma vergonha o que se está a fazer ao ensino
Cláudia .O interesse superior dos jovens sempre em primeiro lugar,não podem ser prejudicados
João .Assino pelos erros tremendos no planeamento dos exames nacionais!
Anabela F.Não há confiança. Não nos professores, nem directores descola mas na estatégia adoptada, aparentemente de forma cega e que falhou redondamente. A displicência e arrogância de quem nos serve, ou dos seus porta-vozes, relativamente às consequencias deste escândalo esvaziou-nos de qualquer confiança. Vocês servem os Portugueses, não o contrário!
Ana P.Preocupação com a credibilidade dos resultados das provas.
Carmen .Acabem com a palhaçada, estão a prejudicar e a preocupar, alunos, pais e professores. Aprendam primeiro e apliquem depois.
Henriqueta m.Apelopara anulação dos exames
Cristina .É urgente terminar com isto. Pelo respeito pelos alunos e professores.
Rui F.Devido a tantas inconsistências e erros no processo, não há confiança possível no resultado dos exames. Meu ponto de vista, este anos as provas devem ter apenas um efeito analítico e servir de preparação para o ano que vem. Assim há possibilidade do estado analisar e corrigir os erros que ocorreram este ano e preparar-se melhor para provas futuras.
Maria I.Assim
Maria M.Não há rigor. Os alunos estão a ser prejudicados. Utilize-se o cif para acesso ao Ensino Superior
Luís C.Acho muito bem. A incompetência do governo está a prejudicar alunos, pais e professores. Uma incompetência atrós.
Marta C.Exames
Pedro O.Assino com convicção nos itens propostos, pois sou a favor dos mesmo! Obrigado
Henrique M.Gestão governamental vergonhosa.
Nuno .É completamente desnecessário. Só serve para justificar a incompetência do ministério da educação e, estatística. Fim
Jacinta .Nem toda a modernização é progresso!
Anne B.Anular os exames por terem sido comprometidos

Assinaram a petição
18 893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição