Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que a nova ponte sobre o Rio Trancão não tenha o nome “Cardeal Dom Manuel Clemente”, para Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Sara M.Não
António M.Concordo com a petição
Maria B.Ponham o nome do Afonso Henriques
Francisco P.Náo é merecedor.
Manuel P.Similarmente ao que foi realizado na cidade do Porto com a ponte para a nova linha de metropolitano em que houve uma escolha pública da respectiva denominação, também o município de Lisboa deveria ter feito o mesmo. O envolvimento do executivo da CML é profundamente arbitrário e escandaloso, não respeita a laicidade do estado e ofende os munícipes
Carlos F.Sou totalmente contra a que o nome de Manuel Clemente figure como nome da nova ponte sobre o rio Trancão.
Paulo S.Depois de termos assistido ao regresso da Constituição salazarista onde o Estado e a Igreja Católica Apostólica Romana se fundiam e concomitantemente se viu mais um atentado à actual Constituição alimentado pelo Chefe de Estado que confunde a sua condição de Presidente com os seus legítimos credos, suportado por Governo e Autarquias, em que todos juntos olvidaram o princípio da laicidade do Estado usando os recursos financeiros de todos os contribuintes em prol de uma festa legitima mas confessional, ainda temos de ver enaltecido o nome de um sujeito cujo maior feito foi dirigir uma organização que se opõe, com a participação deste, a reprimir aqueles que a coberto da batina violam crianças.
Fausto S.O estado português é laico
Maria L.Concordo com esta petição, o nome em questão Cardeal Dom Manuel Clemente, não fez nada que se justique.
Hélder N.Portugal é um Estado Laico e a Igreja Católica é cúmplice de muitos crimes horríveis cometidos no país e por todo o mundo. Esta distinção branqueia o papel de encobrimento da Igreja Católica nesses crimes e é um atentado ao Estado de Direito Democrático plasmado na Constituição da República Portuguesa que institui a separação entre o Estado e a Igreja.
Rosa S.Apoio a causa. O clérigo não é merecedor de homenagens.
Paulo R.Desrespeito por todas as vítimas de abuso
Jorge C.Acho que a personalidade em causa não merece essa distinção.
Maria C.Dar visibilidade a quem contribuiu para a JMJ e não a quem está sentado num pedestal e protege pedofilia na igreja.
Rui A.Concordo com o tema da petição. Pessoas que não têm amor ao próximo e sim pelas aparências não merecem ser distinguidas…a isso chama-se cumplicidade por encobrimento que deveria sofrer os rigores da lei.
Carlos S.Apoio completamente esta causa. Nada de nomes ligados aos pedófilos.
José M.Sou munícipe do Concelho de Loures e sou totalmente contra o nome escolhido pela câmara de Lisboa, para a ponte pedonal sobre o Trancão. Também não percebo porque não tem a câmara de Loures, também uma palavra a dizer sobre a escolha do nome!
Maria C.Nome de Papa Francisco é mais concensual.
Agostinho S.Se e o que nos dizem permanentemente os pantomineiros politicos que esta especie de Estado e laico porque razao nas agora jornadas da juventude a promiscuidade entre o poder politico e a igreja ronda o descaramento qualquer pessoa de bom senso e contra este descaramento se nos lembrarmos um pouco atras vemos a posiçao desta criatura que querem homenagear em relaçao aos abusos de menores tentando esconder os mesmos
Maria P.Discordo com o nome absurdo que pretem dar à ponte.

Assinaram a petição
3 405 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição