Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À ARQUITECTURA - CIDADÃOS CONTRA AS PROPOSTAS DE LEI N.º 226 E N.º 227/XII, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.PELO DIREITO À ARQUITECTURA!!!
Vasco S.Sem se ser mal educado, não é possivel adjectivar a Proposta de Lei em causa.
José P.Ninguém deve ficar afastado de lutar contra este atentado!
Cesar M.Acho fora de normal o lobby dos engenheros começar a mexer-se para resolver o problema da falta de alunos nas universidades de engenharia. Nos cursos de engenharia civil e tecnico existe apenas uma cadeira de desenho e nenhuma de proporçao e estetica. Como pode um engenheiro desenhar cidade e e edificios que ficam eternidades a educar os nossos filhos quando os veem e vivem todos os dias.
Maria O.Pela dignidade das profissões e contra o facilitismo
carlos p.pertinente
Maria M.Concordo inteiramente com o teor da petição, são motivos profundamente justos os apresentados.
Maria C.Pelo direito à Arquitectura.
Miguel V.Os Lobbies instalados e a política suja são inimigos do bem estar das maiorias.
José H.Eu assino porque é óbvio não concordo com o aniquilamento de uma classe centenária
André F.Importante anular, esta iniciativa repugnante aos serviços de arquitectura.
Nuno G.Esta proposta de lei implica um retrocesso civilizacional. Não pelo corporativismo dos arquitectos, mas pelo significado cultural da arquitectura.
Gracinda C.Concordo
Jorge L.Estamos no terceiro mundo. Está visto!
Pedro M.A grande diferença entre um arquitecto e um engenheiro civil? Será tão difícil de compreender! Eles são complementares no trabalho a desenvolver. O arquitecto pensa nas pessoas, o engenheiro pensa na coisa. O engenheiro torna rígido o que o arquitecto lhe coloca nas mãos.
Andrea A.PELO DIREITO À ARQUITECTURA
Alexandrino S.Concordo plenamente com a petição, visto que este país já foi muito "mal tratado" pelo facto de haver outros técnicos, que não aqueles que têm formação em Arquitectura, a "edificar as nossas cidades; vilas e aldeias". Além disso temos ainda um país com um vastíssimo património arquitectónico, que se encontra abandonado e não raríssimas vezes, extremamente degradado, sem que o estado defina claramente qual o caminho a seguir. Hoje "Fala-se" de recuperação urbana, mas quem terá formação académica adequada, para delinear ideias; avançar com soluções e pô-las em prática. Será que a Arquitectura, e os Arquitectos em geral, não serão elementos chave no sucesso dessa tão falada recuperação urbana e reutilização desse património arquitectónico "adormecido", nomeadamente aquele que é propriedade do Estado Português ?....
Egídio B.Arquitetura nao se faz com pedras, mas sim com a essência e significado das mesmas. Arquitetura nao é (somente) construção.
José F.Pode um enfermeiro exercer a profissão do médico? Logo arquitecto é aquele que realiza ou concebe a arquitectura e não qualquer outro.
Albino B.Acima de tudo devemos ter ética profissional e desempenhar as funções para o qual melhor fomos moldados. Uma perfeita simbiose entre os vários intervenientes (cliente/arquiteto/engenheiros) na concepção das múltiplas fases que concebem o objeto construtivo, originam uma maior eficiência construtiva, Urbanística e consequentemente social.

Assinaram a petição
18 724 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição