Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o destaque dado aos textos do Henrique Raposo no website do Expresso, para Direção do jornal "Expresso"

NomeComentário
Tatiana b."Oh diebe atira-te oh mar e diz que te empurrarem!"
Victor M.É um autentico absurdo tomar o acessório pelo essencial; é de tremenda tacanhez intelectual e humana considerar toda uma região, todo um Povo, pela bitola ressabiada de um detractor!!! Ser-se jornalista é mais do que o pouco que este senhor apresenta, diga-se, não é isto, de todo. Qualquer jornalista o rejeitará, creio. Desta mesma forma a Direcção editorial do Jornal também deverá questionar-se e retratar-se, a bem da verdade e do bom-nome da Região que muito contribui para o todo nacional.
Anabela M.Não sendo Algarvia, mas residente há 14 anos em Portimão, só tenho que dizer a este Senhor que está redondamente enganado..... antes de viver cá, também era uma turista Portuguesa, e nunca senti nem de longe nem de perto o que levianamente comenta... este senhor está a confundir sinceridade, liberdade de expressão e assertividade com rudeza nas palavras, estupidez, falta de cultura e conhecimento de um povo, e ainda má educação.... se ele pensa isso, deveria ter pelo menos a sensatez e a inteligência (que é coisa que não tem) para se calar e não transmitir pois saberia (se fosse inteligente) que toda a região em peso se iria unir para o atacar sem dó nem piedade... não se toleram pessoas que atacam gratuitamente e de forma injusta um povo...se não gosta de cá vir, tem bom remédio, vá para outro lado que mais goste .... não tem é de atacar e generalizar o que eventualmente acontece numa qualquer pastelaria ou café onde tenha entrado...assim como há gente simpática e antipática em Lisboa, Porto, Coimbra, .... também cá no Algarve há de tudo...mas se o Algarve não fosse uma região rica em cultura, turismo, boas praias e gente que cultiva o bem servir, andariam aqui todos a passar fome
Luís C.O rapazito diz que nós somos lentos! Pois é, meu caro Raposinho, nós não somos como os coelhos (Ái filha, é tão bom, não foi?). Nós gostamos de saborear a coisa, e só lamentamos que não tenha sabido escolher o algarvio que o enfardou. Às tantas, o gajo até era seu conterrâneo! No próximo ano, avise-nos com antecedência, que nós arranjamos aqui meia dúzia de calmeirões das obras, e damos-lhes instruções para serem bem mais rápidos consigo. Nós até compreendemos os seus queixumes: é que se forem mais rápidos, você consegue aviar um maior número deles! Já experimentou falar com o Zezé Camarinha? Ali, é mais mulheres, mas se lhe falar ao coração, até pode ser lhe satisfaça os seus desejos e o ajude a decidir se ama ou odeia o Algarve. Experimente!
David D.Somos o reflexo dos nossos visitantes
Mario P.mais um palhaço na nossa praça
João M.Lamentável a crónica de título "Os Algarvios" no Jornal Expresso. Espero no mínimo, enquanto algarvio, um pedido de desculpas público!
Cláudia P.Exmos senhores, é lamentável que tamanha barbaridade seja publicada num jornal com, pensava eu, tanta seriedade. Lamento ainda mais, pela falta de educação do senhor que escreveu o artigo, admirando no entanto, a sua persistência em passar férias numa terra onde, por tanto azar, foi tão mal recebido. E lamento, acima de tudo, a ideia do Algarve como só e apenas um destino turístico, onde os algarvios são servis aos turistas. Isso é apenas uma pequena gota, nesta terra imensa. É com tristeza e desagrado que assino esta petição, sugerindo antes de mais, um olhar sobre o verdadeiro Algarve, sobre as tradições, sobre a gastronomia, sobre a agricultura, sobre a excelência dos nossos vinhos e do nosso azeite, do medronho... Lamento pela ignorância deste senhor. Coitado de quem os diz, pois quem os ouve, não tem culpa.
valter s.são pessoas que não sabem vir passar férias e não respeitam o trabalho dos outros, frustrado ignorante...
miguel...
Cláudio B.Como algarvio, assino esta petição contra este Sr., pois o Algarve além de ser um dos destinos mais procurados no mundo, é bastante rico na sua história e cultura.
Manuel M.Por que razão o "Expresso" , semanário de referência permitiu a publicação do texto do Sr. Henrique Raposo? Não é uma questão de censura mas sim de bom senso. O que o Sr. Raposo escreveu não corresponde à verdade. Os Algarvios sentem-se ofendidos.
Vitor P.Não ponhas cá os pés,não fazes falta nenhuma,ignorante.
Dina N.No mínimo dos mínimos um pedido de desculpa sincero a todos os algarvios, era o que esse "senhor" deveria fazer se tiver alguma vergonha na cara!
Diogo G.O consentimento de tal noticia é ultrajante.
paulo g.nao merece comentario
Henrique S.Quando comento com portugueses que a relação que normalmente temos com as várias nacionalidades que nos visitam é, de uma forma geral, cordial e com um tratamento de igual para igual, e o mesmo não se pode dizer de muitos portugueses que nos visitam, especialmente no mês de agosto, as pessoas ficam chocadas com o comentário. A grande diferença é a forma como os estrangeiros nos tratam, totalmente diferente de alguns portugueses, este sr. faz parte do grupo. Na minha opinião é só uma questão de educação, humildade, saber estar e respeitar o próximo.
ANDRE O.vergonhoso as palavras do Henrique Raposo , como algarvio senti-me ofendido.
Marcos D.É mesmo de quem não sabe o que mais escrever, escrever mal e ainda por cima ganha por isso.
Rui C.Comentários ofensivos de forma gratuita, inaceitáveis!

Assinaram a petição
3 691 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição