Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição REPOSIÇÃO DOS SUBSÍDIOS DE NATAL E DE FÉRIAS, para Assembleia da República

NomeComentário
Domingos N.Cumpra-se a Constituição da República Portuguesa (CRP) e havendo excepções aos "cortes", têm de ser para todos. Equidade e Igualdade. Não há cidadãos de 1ª e de 2ª ou 3ª categoria. Não há portugueses "públicos" e "privados", há portugueses. E dentro dos "públicos", as regras, as leis, a CRP, é para aplicar sem diferenciações.
Américo F.Roubo à descarada!
carlos s.É ilegal, imoral e injusto.
Maria F.Devolvam-me aquilo que é meu por direito.
Alexandrina P.Já chega!!
Idalete G.É muito fácil, mas um acto da pior cobardia e incompetência, atacar os cidadãos com terrorismos fiscais impostos ditaturialmente, para pagar toda a espécie de crimes económicos e gestão danosa que tem sido o pão nosso de cada dia em Portugal. Está por fazer uma séria investigação sobre a gestão dos dinheiros que Portugal recebeu da C.E.E. Porque estamos cada vez mais pobres? Todos os cidadãos europeus deviam conhecer os Estatutos do FMI, BCE e OMC. Então veriam como estas organizações malditas têm destruido sistematicamente muitos e muitos países. Portam-se como bancos tradicionais em busca de lucro e especulação bolsistas. QUE MISÉRIA!!!!
Orminda B.O povo não tem culpa dos que endividaram o País
José S.Com esses subsidios conseguia dinamizar uma pequena exploração agricola, sem eles é complicado
Amílcar C.Não é admissivel que os políticos, deputados, não tenham dado o exemplo, nos cortes e nas suas reformas- aposentações- ou outro nome que atingem com 8anos. È um insulto. Todos os partidos têm essa responsabilidade.
Maria L.Para que seja reposta a dignidade de quem trabalha!!
Paulino S.Subscrevo a petição
Artur S.Descontei durante 43 anos e quando mais preciso é que me tiram o que é meu? Devolvam-me o que me pertence que eu dispenso os juros.
Manuel M.Reformado - Durante a minha vida activa, tal como todos, o 13º mês e o subsidio de Natal eram taxados como qualquer outro mês.
José S.Já Basta de Robalheira
Albinina G.Já deviamos te agido mais cedo. Direitos adquirdos não podem ser retiados, cao das aposentçõs.... Quando à crise sou a favor de que se averigue os erros politicos e a punição dos mesmos pelo descalabro das contas públicas. Pois deveriam repor oque retiraram em seubenefício e até a punição de cadeia por levar o país ao estado que levaram. Mas iss nigúém tem coragem de o fazer... Daí questionar ondeestá ajustiça? será que há justiça?
Umbelina B.Foi um direito adquirido há muitos anos e que não foi anulado, continúa em vigor. Os governantes devem comecar pelos governantes, deputados e afins...............
Antonio C.É UMA VERGONHA NACIONAL RETIRAR DINHEIRO A QUEM JÁ GANHA POUCO!!!
Eduardo K.Cumpra-se a Lei Fundamental da República.
maria p.Pela Injustiça de não só retirarem estes subsídios, mas também pelo facto de serem restituidos a outras empresas de capital público e a outras não! A Constituição é igual para todos!!!
Marçal A.Esta medida poderá ser não apenas ilegal, como até inconstitucional! Para além de anti-patriótica, por virar portugueses contra portugueses... HÁ FORMAS DE A REVOGAR, SEM PREJUÍZO PARA OS OBJECTIVOS DE CONTENÇÃO DO DÉFICE, E O GOVERNO ATÉ SABE COMO FAZÊ-LO BEM FEITO: basta repetir o que foi já LEGISLADO PARA O SUBSÍDIO DE NATAL DE 2011: um Imposto Extraordinário, afectando TODO o universo de contribuintes!).

Assinaram a petição
9 244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição