Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Impenhorabilidade Bem de Família
, para Assembleia da República; Presidente da República
Nome
Comentário
JOSÉ T.
Evitar a miséria completa e a humilhação social.
joaquim c.
É necessário e urgente ação,para não existirem momentos como estes nas famílias que tanto lutam para subreviver e manter alguma dignidade. Coisa que alguns Drs e afins não têm nem tiveram mas, acham-se superiores e daí tantos recursos nos tribunais por tanta tropelia às leis.
Maria R.
é essencial isto ser aprovado. Trata-se da dignidade humana!
Caetano S.
Estamos a ser expoliados, pelo próprio Estado, que nos devia proteger! Enfim.....
Manuel P.
Trabalho na área social e compreendo bem o sufoco que é para muitas famílias que por vezes não têm o suficiente para dar de comer aos filhos.
Maria D.
Acho que a solidariedade é um valor essencial `construção de uma sociedade mais justa. Além de que existe aqui um PARALELO entre uma situação pessoal e a situação atual do nosso país: também temos a dívida externa e não gostamos do modo como nos estão a colocar os prazos de liquidação da dívida, nem dos impostos e reduções de ordenados... imaginem agora se nos viessem exigir penhoras pela dívida externa de Portugal...até ficarmos despojados de tudo!... Acho que têm que se dar/criar condições efetivas e concretas para que a dívida, seja ela de carater pessoal, coletivo, institucional ou nacional possa ser saldada.
António N.
Serviços úteis para a comunidade e que são de apoiar.
Manuel S.
A regra destas situações é penalizarem aqueles que levaram uma vida digna e por situações que não conseguem contrariar acabam por cair em ruina.
Paulo R.
APOIADO
Ana N.
Dignidade para todos!
evelyne p.
roubem aos ricos e deixem viverem os pobres em paz!
Nuno M.
acho muito bem!!
FLÁVIA M.
*LEI JUSTÍSSIMA !!!
joao a.
eu tambem estou penhorado devido a um mau divorcio
Agostinho V.
É pena que os nossos representantes no Poder não tenham visão para estas coisas. Mas talvez se venham a arrepender.
Lidia G.
Concordo com esta petição. As famílias que vivem dos seus parcos ordenados e de pensões baixas, não podem e não têm que pagar pelos desvios de milhões de euros que, governantes roubaram aos cofres do estado e aos portugueses, encontrando-se agora milhares de famílias em condições miseráveis, sem trabalho e,muitos sem saúde, e sem dinheiro para se tratarem apanhando tuberculoses e doenças graves por falta de comida e para dar também aos seus filhos. É anti-social, anti-governamental, é uma transgressão grave aos direitos humanos. Sugiro que, os que usufreem alta pensões de reformas e de vencimentos chorudos e donos de várias casas de luxo de campo e praia e no estrangeiro, entreguem essas casas luxuosas e as quintas que não produzem, que servem para passear a cavalo e jogar golf, sejam entregues ao Estado como parte do pagamento das dívidas externas que todos os governantes fizeram ao longo dos tempos. Esses, é que podem ajudar o País! Ninguém precisa de mais do que uma casa simples para viver nesta passagem efémura pela vida. Os ricos que paguem a crise. Os pobres de ordenados mínimos e pensões mínimas estão cada vez mais pobres, esfomeados não só de comida como de trabalho, e
Carlos L.
Já chega de roubalheira banqueira...
Mário S.
Concordo com esta petição porque é necessário travar o suicidio.
Eduardo G.
Penso que deveria haver algumas excepções para aqueles que vivem em palácios de luxo depois de terem enganado , vilipendiado e roubado muita gente e alguns dos quais ficaram na miséria .
antonio f.
estou completamente de acordo .
anterior
1
...
15
16
17
18
19
20
21
...
24
seguinte
Assinaram a petição
6 037
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas