Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

NomeComentário
Sara F.Espero que esta petição sirva realmente para alguma coisa!
MARIA A.SERIA MUITO BOM QUE OS DEPUTADOS COM 8 ANOS DE TRABALHO, LHE FOSSE RETIRADO A REFORMA, COMO UM ACTO DE APERTO DE CINTO, QUE DEVERÁ CHEGAR A TODOS, NÃO SÓ Á CLASSE MÉDIA COMO TEM SIDO, ESTA CLASSE MÉDIA CADA VEZ SE ESTÁ A ENTERRAR MAIS, E OS NOSSOS COVERNANTES E DEPUTADOS E FUNDAÇÕES FASTASMAS A ENCHEREM OS S/BOLSOS.
isabel a.Espero que resulte!
António V.Se por ironia do destino esta petição chegasse á A.R. a classe Politica iria votar em peso da esquerda á direita contra .
Rafael L.Vamos TODOS apertar o cinto!
Pedro M.Deixo aqui algumas possiveis propostas:
JACINTO R.ONTEM JA ERA TARDE
telmo p. Receber a reforma quando tiver completado o tempo legal para a ela ter direito
José M.Força, acabe-se com as injustiças....
Óscar R.Justiça para todos, chega de encher bolsos a uns para outros pagarem
Maria A.o exemplo e a moralização devem começar de cima, assim como os sacrifícios
João P.E não percebo porque não retirar de imediato aos que ainda têm menos de 65, exigindo a reposição das reformas auferidas, e posteriormente aos 65 uma limitada a um máximo condizente com as restantes da sociedade
Kelso C.Deve ser criada, e acompanhada pelo Parlamento, mas adstrita ao 1º ministro a comissão com poderes acerca das remunerações dos diversos órgãos do estado e dos organismos públicos, parapúblicos, empresas públicas e CGD, bem como a dos investimentos correntes e das grandes obras, cabendo a Assembleia uma apreciação prudente, com um pronunciamento a título indicativo e divulgado nos médias.
Nuno A.Tenham os mesmos direitos que os restantes portugueses
Guilherme M.acabar com o fartar vilanagem...
António L.Contra as Reformas milionárias
Manuel G.pimenta no o dos outros para mim é refresco
Jorge B.Acumulação de pensões de reforma vitalícias com salários no sector privado e antes dos 65 anos? Sem comentários!!!
Maria B.Isto sim, seria uma maneira digna de comemorar o Centenário da República. . .
Antonio S.Tambêm devia de haver uma mexida nas altas pensões e mordumias já existentes

Assinaram a petição
86 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição