Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Fábio .Este governo quer roubar tudo o que os portugueses têm, querem voltar ao tempo da PIDE em que só se podia ter o que o estado deixasse, COSTA PARA A RUA!!!!!
Célia .Cambada de chulos
Bruno A.Sou contra o aumento do IUC...
Fabio .Não faz qualquer sentido o aumento do IUC para estes carros, anteriores a 2007.
Maria M.Estou de acordo com esta petição, eu mesma possuo um carro velho pois não tenho poder económico para comprar um mais recente. Este governo só pensa em tirar a quem já pouco ou nada tem.
Vanda .Não ao aumento
André .É discriminatória a medida tomada pelo governo que aumenta o IUC, dos carros anteriores a 2007, com vista a compensar que usa as portagens. Naturalmente, se tivesse possibilidade financeira à muito teria comprado um eléctrico ou talvez uma casa.
Rui .Contra o aumento do iuc
Jose A.Não é admissível. Estas viaturas foram adquiridas com os impostos dessa altura, sem as condições aplicadas aos veículos adquiridos a partir de 2007.
Jorge M.Absolutamente vergonhoso ....
Paulo .PS nunca mais, cambada de ladrões
Jorge O.Não ao aumento do IUC para viaturas anteriores a 2007.
João O.Tive que comprar um carro anterior ao ano 2007, por não ter possibilidades de comprar um melhor, e tenho que pagar tanto de IUC como se fosse um carro novo? Onde é que isto já se viu? Depois claro que continuamos a acrescentar a miséria em que este país de torna. Doentio.
saulo p.nao e somente o aumento do iuc mais tambem a cobrança da taxa de co2
Cristina B.Não concordo!
Maria G.Contra o aumento do iuc para automóveis anteriores a 07-2007
Álvaro A.Isto é um roubo aos pobres
António A.Concordo com o teor da petição. Apesar de ser utilizador assíduo das portagens em questão, o princípio básico e fundamental do utilizador-pagador deve ser salvaguardado, não devem cidadãos não utilizadores serem penalizados injustamente, assim como concordo que quem tem um carro velho é concerteza porque não tem dinheiro para mudar de carro.
José .Para onde foram milhões de euros desde que em 2007 começam a a cobrar mais 100€ em cada veículo?? Primeiro diz que se ia pagar menos no imposto da compra para compensar. Agora vão cobrar aos antigos que pagaram tudo?? E qual imposto ambiental? Disseram logo que era para pagar os descontos que iam fazer nas autoestradas! Isto para mim tem um nome: começa por "rou" e acaba em "bo"!
Fernando .É uma vergonha mas a culpa é nossa por eleger sempre os mesmos

Assinaram a petição
404 767 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição