Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que os reclusos possam ajudar na limpeza das matas nacionais, para Conselho de Ministros, Orgãos de Comunicação Social, Presidência da República, Público em geral, Partidos Políticos

NomeComentário
João T.O facto de uma pessoa estar a pagar por um crime, seja ele de que natureza for, não deve impedir a progressão enquanto ser humano útil para si e para a sociedade. Salvaguardando o respeito destas pessoas enquanto trabalhadoras, pode ser uma boa oportunidade.
Catarina C.Concordo.
Ricardo G.Ontem já era tarde.
HELDER P.Acho justo...Um exemplo nacional
Carlos S.Concordo plenamente uma vez que estão todo o dia sem fazer nada e nos a pagar-lhe a estadia...
carlos t.deveria ser desde sempre!!!!
Dário G.Está na hora da mudança... Por um pais mais limpo
Rosa F.Se podem comer, ver televisão, navegar na net e dormir numa caminha quentinha, também podem ajudar quem os sustenta.
Filipa S.o facto de todos ser-mos cidadãos e de termos uma responsabilidade de respeitar a património estatal seria bom que todos os que se encontram a usufruir de rendimentos ou outra ajuda estatal, sem qualquer participação ativa, caso dos desempregados. Por outro lado a participação dos reclusos na limpeza das matas seria fundamental, uma vez que permitiria manter limpo um belo país, ajudaria os bombeiros no verão, seria uma forma de reeducar os reclusos e permitiria aos poder estatal contratar mais guardas e por outro sairia mais barato ao estado porque estaria a poupar dinheiro que estaria a dar por um dever constitucional e permitia tornar portugal mais ecológico. Podendo assim todos participar de formas diferentes na economia portuguesa
Nuno M.Nós pagamos todas as comodidades deles quando eles não cumprem com a lei, está na hora de receber algo em troca por isso...
Antero G.Força
Neusa l.Acho muito bem, estam presos por qualquer motivo, não se comportaram bem perante a sociedade, passam a maioria do tempo sem fazer nada e "nos" ainda os temos de sustentar, no feminino deveriam trabalhar para pagar o que comem.
Andreia F.Concordo plenamente.
Emanuel G.É pena isto não passar de uma petição e não vai mais longe que isto mas era algo que se deveria fazer pois eu, como Engenheiro Florestal, sei que o nosso país está a desperdiçar uma das maiores fontes de rendimento (se não a maior).
JOSÉ P.Ocupem o tempo em serviços comunitários. A limpeza das florestas é importante na prevenção contra incêndios.
Jose b.Força
ana e.Ja esta na hora!
Mateus P.Chega dos contribuintes manterem gajos que não merecem nada desta vida e estarem melhor que os sem abrigo!
Luciano S.Já venho a defender esta ideia há muitos anos.
Beatriz L.Acho por bem os reclusos limparem as matas nacionais e nao só... qualquer trabalho

Assinaram a petição
38 919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição