Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Paulo .Acho que não tá correto
Nelson .Manter viaturas funcionais ainda que com mais de 20 significa poupar o ambiente e não desperdiçar é uma forma de poupança de quem não tem capital disponível, sendo um desperdício a compra de novas viaturas, considerando o seu desgaste e perda de valor.
Luís .Estou com uma reforma miserável, não posso ter um carro ?? eléctrico
Miguel S.Tenham vergonha na cara, já não basta sofrer no nosso bolso com a dupla tributação quando compramos o carro, dupla tributação que rende tanto ao estado que até dá para pagar as multas á UE...agora ainda vem mais isto do IUC, porquê que quando é para pagar nivelam sempre por cima? Ainda roubaram pouco?
Marina .Não ao aumento do IUC !!!!
Francisco .Uma tremenda injustiça que urge repensar. Os pobres cad as vez mais pobres. Cambada de bandidos!
Manuel .Está quase insuportável, fazer face à vida, com tanto s imposto.
Mª B.Tenham vergonha na cara!
Paulo R.Não é de todo possível admitir esta lei, nem todos podem comprar carros novos e incentivar o abate
Paulo .Sou empresário de TVDE e só ainda não fechei a minha empresa porque sustento 5 famílias. A carga fiscal em Portugal é pornográfica!
Paulo .É desproporcional tendo em conta da realidade das pessoas que precisam do seu veiculo quase a cair de podre para ir ganhar o ordenado mínimo com duodécimos. Isto não falando da inflação provocada pelo governo de uma forma em geral, que tem impacto direto no menor poder de compra dos portugueses. Agora o IUC.. Enfim, o que virá a seguir??
Margarida .Nao concordo ja pagamos muito
Cátia .Carros baratos, carros dos pobres pagam mais. Carros caros, carros dos ricos não pagam
Sara .Estou contra aumento do Icu
Anabela C.Decisão vergonhosa para um país de pobres.
Katleen .Se cidadãos não têm carros novos, é porque a maioria não tem condições para tal, assim como não tem condições para comprar um carro novo, não tem financiamento pagar um aumento deste tipo. Para além disso, perante a situação que o planeta está a passar, isto só irá contribuir para o meu aumento de produção nesse tipo de indústria, ou seja, aumento de poluição.
Filipe L.Vergonha
Carlos J.Absurdo que quem menos posses tem, mais tem de pagar como se fosse um crime não ter dinheiro.
Paulo S.Mal me aguento ate ao final do mes com os valores de despesa de alimentação e contas da casa, os senhores do estado tem viaturas antigas e todas estao isentas, porque nao baixar as vossas regalias e pagarem todas as despesas como o povo faz?!!!
Ana .Contra este imposto! Existem outras situaçôes a poluirem bem mais. Como as guerras, os aviões, comboios ect... quem será sempre prejudicado é o zé povinho e o planeta será na mesma poluido. É só mais uma taxa para pagar as extravagencias dos grandes...

Assinaram a petição
404 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição