Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

NomeComentário
Gil S.Mais uma vez são os trabalhadores quem paga a crise. Este aumento da taxa social para 18% para os trabalhadores e a redução para as empresas (que já beneficiaram bastante com novo código laboral), é na verdade um roubo autorizado.
Virginia P.Até eu, que não sou economista, me dou conta de como o princípio básico da economia, que é a lei da oferta e procura, está a ser contrariado com esta política. Mirem-se no que fez o Brasil, que aumentou a procura, aumentando os salários, para, em consequência, aumentar a oferta.
Tiago S.Basta!!!
Maria L.As famílias portuguesas chegaram ao limite da capacidade de esforço das suas economias. Temos todos que dizer "basta de mais sacrifícios". Queremos a economia, o emprego a crescer!
João F.Provávelmente é mais uma petição que não terá efeito nenhum!!!
António P.As novas medidas anunciadas pelo PM são uma tremenda injustiça:.agravam as desigualdades sociais, lançam para miséria os que já estão num patamar de pobreza devido à austeridade excessiva. E os altos rendimentos, como é ?
Eduardo S.mais justiça social, os governantes deviam dar o exemplo, devia ser obrigatória a verdade dada pela comunicação social, os votos em branco devia dar lugar a lugares vazios no parlamento
Jorge J.Obrigado pela iniciativa
Sandra C.É uma vergonha aquilo que se está a passar! Este governo está a apoiar as grandes fortunas e a penalizar aqueles que trabalham.
Carlos A.Sabes o que é austeridade:-Roubar aos pobres para pagar os erros dos ricos.
José S.Não sei como vou alimentar a minha familia. Este ano está aser dificil, no próximo ano vou pedir à Segurança Social
Joel F.Com menos 7% de rendimento mensal óbviamnte que haverá menos consumo. Menos consumo, significa, necessidades de produção menores e consequentemente despedimentos. Aumento das contribuições por parte do estado a novos desempregados, e voltamos ao inicio, ou seja mais austeridade...
Alexandre S.Basta, chega, atingimos o limite, mais não.
Ricardo F.Isto que se passa em Portugal, é vergonhoso! Se isto é governar, qualquer pessoa o faz, basta aumentar impostos e olhar para o lado. O caminho da austeridade já há muito que está comprovado que NÃO serve. Portugal, um país tão bonito, cheio de potencial e constantemente destruído por estes governos inúteis. Os políticos por cá, aqueles que chegam ao poder, são todos na sua maioria lixo.
manuel c.Ele o PM foi eleito por dizer que ia reduzir a despesa do Estado e nao o aumento de impostos.Fora com ele e com a corja de ladroes
José L.BASTA! EM VEZ DE GERIREM O BEM ESTAR DE UM POVO, CRIAREM RIQUEZA E HARMONIA CRIAM POBREZA E MISÉRIA!?BASTA,
Victor H.Já não há palavras para tanta roubalheira!... O que eu ainda estarei para ver, o que fazem ao meu país?!...
Adelino S.Concordo plenamente
Pedro b.Nem mais impostos, taxas, retenções na fonte e demais sinónimos
Bernardo L.Só é admissível mais impostos para quem pratica a evasão ou fraude (redução economia paralela), ou para sectores que até agora têm beneficiado de rendimentos excessivos por parte do Estado (PPP, Fundações)

Assinaram a petição
63 530 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição