Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
José G.Com estes incultos que nos governam e a quem só importam os mercados, nada há a esperar!
Carlos M.concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e atualidade.
Paulo B.F'sDP.
João B.VELHO ADMIRADOR DA OBRA DE MIRÓ
Renato C.Face à politica de destruição do património deste País, alienado para pagar "dividas", que junto à redução de salários e pensões, mais os aumentos de impostos, ainda não é suficiente e não tendo sido, nem estando a ser, adoptadas medidas que favoreçam o investimento e o aumento de emprego...só nos resta emigrar, sobreviver e dizer não à incompetência e despudor de quem nos governa, e estar solidário com os que recusam este estado de coisas, de que é exemplo o movimento que se ergue contra a espoliação que representa a venda das obras de Miró.
MANUEL C.Não concordo com a venda dos quadros, pois também temos direito a apreciar obras de arte, que adquirimos por direito, pois nós é que pagamos as dívidas.
Luís N.Seria uma irresponsabilidade enorme por parte de quem politicamente aceite desfazer-se deste património que só pode vir a valorizar-se mais ao longo dos tempos e que pode ser rentabilizado através da criação de um espaço Museológico aproveitando infra-estruturas como o pavilhão de Portugal no parque da Expo. Serviria de complemento a outras ofertas existentes para captação de mais turismo cultural e uma fonte de receita para o estado que continuaria a ter este espólio como património que valoriza com o tempo.
marcelino g.No a la venta de patrimonio Artistico.
Antonio M.E imprescendivel esta colecção ficar em Portugal. Será uma mais valia para as colecções portuguesas e uma moeda demtroca para poderem vir colecções internacionais a Portugal
Hugo C.A arte de um povo inculto não pode ser vendida por OTÁRIOS capitalistas.
José L.As obras de Miró, pertencentes ao espólio do BPN, são já património de todos os portugueses, que contribuíram com milhares de milhões de euros dos seus impostos para pagar o saque e pilhagem dos ladrões administradores!!!
Manuel F.Perante a atitude irresponsável do Governo,face às Obras do Genial Artista,Joan Miró,devemos cerrar fileiras e não deixar que as preciosas obras de arte,do artista citado,saiam de Portugal.
valdemar m.VERGONHA
ManBSHá que resistir à ignorância
Armando S.Apoio a manutenção em Portugal dos quadros do BPN
Antonio l.São património de todos nós. Se este governo e a cultura não têm nada em comum, vamos obrigá-los e dizer-lhes que não têem o direito de vender o que não é deles.
Helena M.Quando teremos outra oportunidade de mostrar ao mundo uma coleção desta grandeza? Mentes pequeninas assaltam os nossos governantes. Eu quero ver Miró em Portugal e não vendê-lo para baixar a divida pública que subirá na mesma logo a seguir.
Miguel A.Cultura é vida!
Francisco P.nenhum me merece
João A.Ficarem em Portugal as 3 pinturas mais valiosas/expressivas.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição