Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa, para Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Joana B.Eu assino.
Sara S.Gostaria de viver em Lisboa pois trabalho lá mas os arrendamentos são abusivos, de tal forma que me compensa alugar casa na margem sul e pagar transportes, faço todos os dias 50 km para ir para casa, perdendo uma hora e quarenta e cinco minutos em cada trajecto. Tenho uma filha, compensa financeiramente mas não vivemos as coisas boas das duas zonas porque vivo para ir para o trabalho, trabalhar e regressar. Viver em Lisboa seria a melhor solução, evitar tantas viagens e poder visitar jardins lindos e museus.
Germano P.A especulação imobiliária está insuportável, torna-se impossível a aquisição ou o arrendamento em Lisboa. Viver em Lisboa é apenas um sonho!!!
Sílvia P.Tenho que fazer 3h de viagem por dia porque é impensável e está fora do alcance morar em Lisboa. Quartos para casal então é para esquecer. São até muitos os que já aceitam, mas um simples quarto de 200€ torna-se em 400€ por mês para um casal partilhar cama de solteiro! Ora para um casal de estudantes isto fica complicado...
Cátia A.Não se compreende uma cidade com cubículos com valor superior ao ordenado mínimo. Devo lembrar que a 80km da capital há casas T3 com garagem a 300€. Se n tivesse vindo para Lisboa para casa de família não tinha hipóteses de ter uma casa.
Rola A.Socorro!!!
Paulo R.Não devemos deixar que Lisboa e Porto se transformem em cidades onde só vivem estrangeiros. Temos exemplos de outras capitais europeias.
João G.Ponto a acrescentar: haver uma lei, q defina o valor maximo da renda face ao local em que está, de acordo com o município em q se encontra o imóvel, e também verificando o ordenado do inquilino.
Laura R.Como é que possível que no ano passado 75% das casas vendidas tenha sido para estrangeiros e que as rendas tenham aumentado 60%. Nada contra turistas, mas não entendo que se facilite a vida dos que vem de fora e que se descure os que são de cá.
Daniela J.É um enorme exagero o preço que estão a pedir para as rendas das casas em Lisboa, independentemente da sua tipologia!
Paulo L.Não são rendas que se explora em Lisboa, são assaltos de uma máfia que só tende a piorar, a classe rica sem um único sentimento, compram casas e enriquecem às custas do povo que sobrevive sabe-se lá como.
Maria A.Para acabar com estes valores irreais.
Joana P.É um absurdo tanto o valor do aluguer como de compra...
Cidália J.Eu vivo em Lisboa e gostaria que as rendas das casas fossem "mais" compatíveis com a nossa realidade.
Susana C.Vejo-me obrigada a viver fora de Lisboa porque as rendas são absurdamente altas, e estão a fazer subir as das periferias. Têm de ser reguladas porque caso não sejam Lisboa será uma cidade de ricos e estrangeiros!
Pedro F.Apoio
Livia g.Lisboa deveria ter preços para Portugueses... e não somente para turistas e invedtifores estrangeiros!
Ana F.O preço das rendas é absurdo. Eu voltei para a minha terra, Aveiro, pois não aguentava pagar 550€ de renda em sete rios. Agora a minha filha não vive com o pai porque ele ficou a trabalhar em Lisboa e voltou para casa dos pais.
SOFIA B.preços absurdos para estudantes
Carolina R.Acabem com esta surrealidade

Assinaram a petição
8 903 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição