Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela libertação imediata de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues
, para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República e Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias
Nome
Comentário
silvia v.
A ser verdade o que se lê e divulga sobre este assunto, é inadmissível que passados 40 anos do 25 Abril ainda haja presos por delito de opinião e liberdade de expressão! este procedimento equipara-se a um regime de de terceiro mundo... :(
Leandro S.
Liberdade de expressão!!!! 25 de Abril Sempre!
Arlindo C.
Libertação já de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues.
alexandrino p.
a liberdade de expressão e fundamental
António V.
Liberdade imediata
HELENA J.
já relatado no facebook. Ela não fica em liberdade. Mais tarde tem a condicional, pelo bom comportamento lá dentro
mafalda g.
Pela liberdade de expressão. Pela consciencialização do contextopolítico em que vivemos. Pela liberdade de participar e criar culturalmente. Pela liberdade de poder denunciar a ilegitimidades desta pseudo democracia.
Raquel C.
Liberdade para Maria Lurdes. 25 de Abril sempre!!!
Jaime P.
Os juízes e magistrados supõem-se com direitos superiores ao resto dos cidadãos. Falso: também se sentam nas sanitas, alguns são corruptos e quando lhes tocaram nos 2 meses de férias fizeram greve.
Maria M.
Concordo plenamente com a petição. Como é que pode haver uma injustiça destas? Triste humanidade...
Karin D.
Não conheço o processo, mas concordo que quando temos neste país criminosos de colarinho branco que continuam em liberdade, não se justifica uma tal pena de prisão.
Marc R.
A enorme discrepância entre esta pena efectivamente aplicada e a impunidade total de muitos que prejudicaram gravemente o pais e a sociedade.
Albano P.
Processo de pendor estalinista. Mesmo não conhecendo o processo nos seus meandros, percebe-se perfeitamente que se trata de um acto de proteção corporativa, ou seja, como se de um gang se tratasse. Esse "gang" seria a magistratura portuguesa que de facto se pauta por proceder demasiadas vezes de forma claramente corporativa. De lembrar que Portugal é uma democracia bastante incompleta na medida em que dos três poderes clássicos, o legislativo, o executivo e o judicial, apenas o primeiro é eleito directamente, o segundo emana de uma interpretação dos resultados da eleição do primeiro, mas o terceiro poder nunca é sujeito a qualquer escrutínio popular. É um poder não eleito, não regulado, autocrático e intocável. A difamação, a existir, seria assim a única forma de contestação desse poder que não permite qualquer contestação. Por tudo isto, acho que devemos todos assinar esta petição ainda que não se perceba qual a sua eficácia contra um poder absoluto e soberbo.
M E.
Não sou portuguesa, sou brasileira. Mas considero válida a pentição por Maria de L. L. Rodrigues
Alberto G.
Liberdade de expressão. Libertação imediata.
teifilo f.
Haja justiça, liberte-se a senhora
gilberto a.
tenham vergonha de isto estar a acontecer passados 40 anos do 25 de abril de 1974..irra!!!!!sistema implantado por estes senhores"democratas" de meia tijela e mais não digo.oremos!!!
Nuno T.
Mais uma infâmia abrilina...
Maria C.
Não sei se me revejo na forma de actuação da Maria de Lurdes mas não tenho dúvida nenhuma de que é profundamente injusta a sua prisão.
José a.
Corporações intocáveis e falíveis como tudo mais !
anterior
1
...
14
15
16
17
18
19
20
...
55
seguinte
Assinaram a petição
9 154
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas