Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim do tempo excessivo na Alfândega para encomendas Internacionais , para Primeiro-Ministro

NomeComentário
Hugo N.Encomenda RX623705509CH retida a demasiado tempo na alfândega "para apresntacao a alfândega "
Luís c.É vergonhoso. .....depois de todos os documentos enviados, passados 2 meses ainda estar na alfandega. Alguem que seja responsavel......
Pedro M.Sofro do mesmo problema repetidas vezes. Após enviar a documentação pedida (NIF e Factura) que também demora chegar (o pedido), ficam ainda mais de 2 meses com os objectos, que não são entregues até fazer repetidas queixas e telefonemas.
João F.Uma vergonha de alfandega
Francisco L.Apenas consigo descrever do seguinte modo a eficiência deste serviço prestado ao contribuinte: VERGONHOSO!!
Ricardo F.Uma vergonha. A minha encomenda deu entrada no dia 1 de Junho em Portugal e hoje dia 25 de JULHO continua retida, quando eu antecipadamente enviei todos os comprovativos via e-mail. Muito antes de receber a carta. Fazem o que querem. Se fosse uma encomenda urgente bem podiam ficar com ela!!!
Manuel P.P. F. acompanhem o andamento do mundo.
António C.Um trabalho nauseabundo. Vergonha. Com funcionários assim este não avança de certeza absoluta.
João V.Dois meses depois de dar entrada em alfândega e depois de terem aceite os documentos para o de salva de game to, ainda contínuo á espera, tenham vergonha, se não têm competência para assumir responsabilidades demitam-se
Joaquim C.Tenho a 1mes e meio uma encomenda retida com a indicação de entrada em armazém para aplicação da legislação tendo esta a origem da HOlanda e ninguém diz nada ou explica nada.
António M.Isto está a atingir as raias do absurdo. Tenho uma encomenda da Amazon-EUA, consistindo em três livros (aprox. 70 €) com documentação pedida enviada no próprio dia da notificação, retida pelo menos há um mês e meio (encomenda feita em Março deste ano, posta no correio pouco depois, desviada pela alfândega antes de 6 de Junho, sendo a data de hoje 21 de Julho). Através de repetidos telefonemas feitos para a linha (de custo acrescentado) 707262626 tenho deparado invariavelmente com a informação de que a documentação enviada é adequada e suficiente, conteúdo e custo correctos, mas continuo a aguardar «avaliação». Previsão para a data de desalfandegamento e entrega não pode ser fornecida. Desistência da encomenda e indemnização pela alfândega também não são possíveis. Como é óbvio, não posso ir pedir a restituição da quantia à Amazon,uma vez que o abuso não é da sua responsabilidade. Resta-me solicitar a destruição dos 3 pobres livros em questão na minha presença, como alternativa ao fim do sequestro, simplesmente para garantir que não irão ser arrumados nas estantes de alguém que não é seu legítimo proprietário, mas duvido que a pretensão seja satisfeita.
Eduardo A.Tenho uma encomenda da UE de 25 euros à espera há mais de 15 dias. Já saímos da UE e eu não sabia de nada???
Carlos G.Tenho uma encomenda retida desde o dia 25 Junho, é uma vergonha. Se não tem pessoal para trabalhar que vão recrutar ao centro de emprego que tem lá uns milhares de Portugueses sem emprego.
Leonel R.Serviço digno de terceiro mundo
Diogo S.É uma vergonha que encomendas fiquem meses e meses sem sofrer qualquer alteração no estado...
Rui H.Competência se pede, com geringonça ou sem geringonça, por favor!
Stephane A.Mesmo depois de receber a informação solicitada, dentro do prazo, devolvem encomendas!
Pedro C.Se não conseguem aplicar a legislação em tempo útil então não o façam e melhorem o serviço. Se tiverem perdas por falharem uma data limite aposto que o serviço melhora!
Diana B.O tempo de espera para o despacho das encomendas é um abuso. Uma vergonha.
Gabriel B.Absolutamente ridículo o tempo de demora.

Assinaram a petição
2 911 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição