Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anti-Praxe - Todos contra a Praxe, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Jose m.As praxes transformaram- se de um factor civico e aceitavel a um factor selvatico, nogento abjecto.
maria p.aprovo
Fernanda P.As praxes são uma forma primária de exteriorização do "poder" de uma pessoa estupida sobre uma pessoa que nada pode fazer contra o que lhe é infligido.
MARIA A.Acabar definitivamente com esta palhaçada de praxe.
Carla F.Assino esta petição porque não havendo generalizado bom senso sobre o que pode ser uma praxe, então pela segurança, integridade e dignidade dos jovens, é então preferível que se acabe com as praxes de uma vez por todas! Para que amanhã não seja eu ou você a chorar pelos seus filhos!!
Bernardo M.Esta prática de "Praxe" é pré-fascista. No tempo medieval os estudantes começaram com costumes anti-autoridades, fizeram asneiras que mostraram as suas divergências com estas. Hoje fazem asneiras uns contra os outros e as autoridades aplaudam - silenciosamente. Este "Praxe" que é supostamente uma iniciação à vida social é realmente uma ameaça, nem só para as vítimas, mas para a sociedade futura.
Rosa S.Sempre fui anti-praxe
Maria M.Não concordo com a LOUCURA das PRAXES!
Victor C.concordo plenamente
Mário C.Não deveria ser assim! A praxe foi muito saudável...noutros tempos. Mas com a Juventude que temos actualmente (Os "Jotas") é, de facto, necessário cortar o mal pela raiz.
Elisabete R.Sou totalmente contra as praxes. Mostram falta de respeito e abuso pelas pessoas.
Maria V.Sou contra a tudo que ponha em causa a integridade física e psicológica...
Ana B.Completamente contra ás praxes. Grande estupidez que já não é a primeira vez que acaba em tragédia.
Pedro C.Vergonha!
Dina F.Sou a favor de regras rigorosas para manter o respeito ao próximo ou deverão ser abolidas permanentemente as praxes académicas
José P.As praxes académicas, pretendem transformar seres humanos livres, e conscientes da sua individualidade em seres humanos passivos, inconscintes, sem vontade própria. As praxes pretendem limitar e condicionar a liberdade de pensamento e de acção do ser humano. Ao humilhar e hierarquisar por via da humilhação, estão a procurar e a conseguir levar gerações de jovens a transformarem-se em marionetas, cegamente obedientes ao chefe (modelo Nazi- fascista de hierarquia). Assino esta petição porque não gostaria de ver renascer em Portugal um novo estado totalitário fascista. Os homens e mulheres que tiveram a coragem de dizer não ao regime fascista de Salazar e Caetano, os bravos capitães que no dia 25 de de Abirl tiveram a coragem de dizer não e devolver aos portugueses a liberdade merecem que eu assine esta petição para que a liberdade pernaneça como um valor jamais posto em causa.
Vitor A.Haja respeito pela vida...
Graciosa M.A Praxe deveria ser sinónimo de diversão com respeito, dignidade e igualdade.
Altino C.Há tradições que são aberrações.
António L.Em boa verdade, a cultura do Homem é feita de rituais, mas eu dispensei e continuo a (des)pensar as praxes !

Assinaram a petição
3 640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição