Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela qualificação da Profissão Docente como de desgaste rápido, JÁ!
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria D.
Só quem nunca acompanhou o quotidiano de um docente pode ser contra esta petição! Trata-se de uma profissão de um desgaste extremo e há muito que deveria ser considerada como tal!
Rute B.
Não é desgastante estar perante turmas de 26, 27 alunos? Alunos de hoje com uma necessidade enorme de falar e serem ouvidos. Desgasta, desgasta não os poder ouvir, não os deixar falar e ainda ter de os convencer que é importante estudar e que têm de se empenhar com felicidade. Não será o desgaste emocional Tão penoso e difícil? Professor é muito desgastante, sim, e cada vez mais!!
António .
É justo.
André P.
Pela valorização da profissão!!! Merece ser o quanto antes considerada profissão de rápido desgaste
João G.
Há uma enorme indisciplina nas escolas que deveria ser combatida, pois são as crianças e os jovens as primeiras vítimas do caos que se encontra instalado com a legislação vigente em que os docentes desempenham um papel mais ou menos decorativo e, se algo corre mal, e mesmo estando com as mãos atadas, ainda é aos professores que são pedidas justificações, relatórios e mil chatices. Um sistema burocrático, pensado por gente sonhadora e desligada da realidade e cujos resultados estão à vista de todos.
Joaquim .
Velho aposentado. Senti aos sessenta anos que a Alegria da atividade, a boa consciência de servir a Escola já não chegavam para compensar o desgaste da profissão. Embora me apetecesse ficar, e voltar hoje. Para dizer aos mais jovens que não desistam dos ideais da Educação. No respeito pelos Direitos Humanos .
Andreia .
.
Maria .
Professor = desgaste rápido
Luís I.
Só me admira não o ser há mais tempo. Para quem tem filhos é mais fácil perceber o que será estar anos a cuidar e ensinar 20, 40, 60, 80 crianças/adolescentes por dia, uma vida(profissional) inteira. DESGASTANTE é dizer pouco.
Lídia .
Juntos venceremos porque a nossa luta é justa!
José .
Mais do que justo e fundamental !!
Pedro .
Profissão de desgaste rápido
José B.
Mais do que qualquer outra profissão, ser professor é mais que desgaste. Para bem da escola e da saúde física e mental dos professores, a idade limite na docência tem de ser os 60 anos, não mais. Basta de nos pedirem sacrifícios!...
Fernanda J.
Estou a fazer 36 anos de serviço e tenho 60 anos e arrasto-me para a escola, muito cansados físico e psicológico.
Maria .
Desgaste intenso!
Fernando .
Mais que justificado
Maria M.
Justo
Vera A.
Sou contratada, com 57 anos e não tenho direito a redução de horário, como as restantes docentes que pertencem ao QZP ou quadro de escola. Portanto, parece que quem se desgasta tem de pertencer aos quadros.
Maria M.
Vamos lutar pelos nossos direitos. Os professores mais velhos assinaram um contrato por 35 anos de serviço e muitos já vão em 40 e mais anos. Não nos deixemos ludibriar!
José R.
...
anterior
1
...
14
15
16
17
18
19
20
...
25
seguinte
Assinaram a petição
12 448
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas