Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Realização apenas de exames que servem como prova de ingresso no ensino superior., para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Margarida B.Acabar com a injustiça de exames
João P.Concordo plenanente
Mara m.Penso que é o mais certo porque os alunos do ano passado não deverão sair benefeciados em relação aos deste ano.
Beatriz P.Como estudante e concordo e apoio plenamente a causa!
Matilde M.Penso que o correto seria realizarmos apenas as provas de ingresso necessárias, e não as outras de forma obrigatória, mas sim facultativa.
Mariana P.Fazer só o exame nacional que precisar
João M.Não tenho nada a dizer, não compreendem nada, obrigado.
Gabriela F.Concordo 100% com isto, vou fazer 3 exames por me sentir desesperada e ter medo. Não sei sequer o que quero seguir na universidade e vou ter de fazer exame de geometria,história e filosofia sendo que nem quero seguir nada ligado a geometria.
Rafael A.Acho importante que nos foquemos apenas no exame que e necessário para ingressar no curso que queremos e nao estarmos a focar nos em dois sendo que nao vamos tirar boa nota em nenhum
Diogo N.Realização apenas de exames que servem como prova de ingresso no ensino secundário.
Francisco A..
David G.Julgo que os alunos que frequentavam o 11° ano, no ano letivo anterior, não têm as condições necessárias para realizar estas provas de acesso, muito menos quando já estão a “ameaçar” torná-las mais difíceis. Devido aos alunos terem sido mandados para casa (desde março até ao fim do ano letivo) houve muita matéria que ficou por lecionar ou que nem sequer foi aprendida nas melhores condições, com as falhas de internet ou a pouca visibilidade pela qualidade dos equipamentos técnicos. Dar tudo “à pressa” este ano letivo, só deixa os alunos mais confusos, além de provocar uma grande ansiedade desnecessária, por todos estes motivos, assino esta petição.
Ana R.Acredito que os exames, como tem sido implementados, não são o caminho a seguir. Os exames não avaliam corretamente os alunos à saída da escolaridade obrigatória. Este ano com certeza o problema se agravou, no entanto, a meu ver, nunca fez sentido o valor que é dado aos exames nacionais que avaliam apenas a nossa capacidade de passar horas a decorar matérias que para muitos serão inúteis. Os exames deviam, no máximo, servir (e não só este ano) puramente para usar no Acesso ao Ensino Superior, nas disciplinas que serão úteis ao respetivo curso, para o resto temos as avaliações que os nossos professores nos dão, eles que nos conhecem bem melhor do que qualquer folha de papel que temos à frente durante 3 horas.
Sara r.Concordo! E injusto termos de estar sujeitos a regras de anos normais se sao anos escolares tao atipicos que temos tido, eu por exemplo que sou de 2004 ja perdi quase metade do meu 10ano e agora o meu 11 tambem nao esta a ser nada facil.
Vasco G.Acho que é 100% mais correto que os alunos façam só os exames que precisam como prova de ingresso para um ensino superior
Diogo C.Penso que deveria ser assim, para quê se queres mudar os métodos de avaliação e continuar com isto? Acho uma falta de atenção que muitos alunos foram beneficiados no ano anterior e o ano que levou com todos os exames obrigatórios e provas de aferição seja prejudicado por causa de uma pandemia! Obrigado e o resto de uma boa noite!
Diogo G.Devíamos escolher os exames !! Igualdade para todos como no ano passado
Maria S.Só deveriam ser feitos os exames de que precisamos para o acesso ao ensino superior. Queremos ter direito de escolha!
Filipa A.Concordo completamente com o que foi escrito, sou aluna de economia 11 e de facto o exame de economia e matemática foi relativamente fácil. Apesar de voltarmos às aulas presenciais, ainda temos alunos que são obrigados a estar em isolamento e este ano também nos podiam facilitar.
Filipe L.Os exames têm que ser muito mais fáceis este ano,para que os alunos internos e externos( assistentes)possam entrar mais facilmente.

Assinaram a petição
14 538 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição