Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Isabel F.Assino, por considerar que é a forma humanista e europeísta de garantirmos, dignamente, a nossa sobrevivência como comunidade nacional e internacional.
Arménio P.Força
José M.Que sejam 40 anos para pagar a divida . Haja justiça ...
Maria A.Assinado com consciência e revolta.
Duarte C.PORQUE É PRECISO FAZER ALGO.
António G.Concordo com o conteúdo da petição
Sandra B."A amizade não se procura, não se imagina, não se deseja; exercita-se (é uma virtude)." O mesmo acontece com a democracia. Que a ignorância, a falta de capacidade de apropriação de um papel relacional saudável com o poder, nunca mais estejam na base da atribuição desse poder a figuras paternalistas. Desta vez, foi-se ainda mais longe. Se o paternalismo atribui ao outro incompetência e simpatia, neste momento, estamos perante um mal ainda pior. Nem simpatia nos atribuem. Agem contra nós, com uma agressividade flagrante, desmedida, impune. Já todos sabemos que nome tem isto, temos que reagir! Obrigada por este Manifesto, é um passo firme, sem dúvida! E uma demonstração clara da possibilidade de mudança. As nossas vidas estão hipotecadas. E o nossso silêncio tem sido, para mim, ensurdecedor. São vidas empobrecidas contra todas as expectativas legítimas e legitimadas. É a razia aos Direitos Humanos. É, no limite, a instalação flagrante de uma ordem social antidemocrática por gente que conseguiu chegar ao poder através de eleições livres. Esse foi, desde sempre, o embuste principal. O grande engano é não o perceber. A enorme insanidade é não o combater.
B. F. Sem comentários ..............................
Joselia S.Tem mesmo que ser, não queremos morrer de fome e tristeza. Os mais novos não merecem as barbaridades que estão a fazer ao nosso País, pois estão ficar sem futuro
Maria S.Força para a petição
Jose O.Concordo plenamente com o manifesto, poderá ter como consequência, a reposição de tudo o que me roubaram na reforma, para até de melhorar a vida dos Portugueses, pouco abastados.
Fernando S.todos os Deputados Eleitos pelo Povo devem votar a favor da reestruturação da dívida para aliviar dos impostos dos Pensionistas Reformados e deixar de haver crianças a irem para a escola com fome, haver menos desempregados e isenção de taxas moderadoras para quem tem doenças crónicas, pois actualmente quem declara menos de 628 euros de rendimento fica isento de taxas pelas Finanças o que é injusto e no tempo do Fascismo era assim tinha-se que ir à junta pedir um atestado de Pobre visto as coisas assim estamos a ficar na mesma situação só que agora não é a junta de Freguesia mas sim as Finanças em substituição dos Médicos que deviam declarar a isenção sobre o estado de Saúde dos seus doentes tudo isto tem haver com a dívida.
Rui S.Pior que ser-se cego é não se querer ver o razoável!
Sabina M.Concordo com o teor do manifesto e acvho que os assuntos nele contidos devem ser discutidos na AR e na UE, afinal o centro de todas as politicas que conduzem ao empobrecimento....
Helder S.É de avançar...
Felisberto A.Querer obrigar os Portugueses a terem um pensamento único, é fazer de todos nós parvos e burros. Pelo livre pensamento, pelo direito do confronto de ideias e pelo futuro de Portugal e de todos os Portugueses que tal como o país têm piorado e empobrecido nos últimos anos.
José M. Como cidadão português não quero, não devo, e não posso admitir que estas políticas de austeridade impostas por pessoas que comandam (mal) os destinos da Europa, e estando ideologicamente viradas para o grande capital financeiro internacional, descurem lamentavelmente o tão apregoado Projeto Europeu! É urgente uma mudança de rumo, pois só assim talvez consigamos acautelar o futuro dos nossos filho, e obviamente, o das próximas gerações. Por isso mesmo, a minha pessoa vai de encontro a este desafio, e sem mais delongas, subscrever esta petição que, espero eu, seja no mínimo discutida na casa da Democracia.
Manuel N.É indispensável e urgente atender a todas as iniciativas que visem de uma forma responsável contribuir para a resolução do problema da dívida soberana e aliviar a austeridade que pesa sobre os portugueses.
António A.Se nos matarem à fome não pagamos dívida nenhuma. Deixem-nos respirar, educar os filhos, tratar dos idosos, trabalhar melhor para então podermos pagar.
Mariana A.Assino a petição porque como economista e cidadã conciente, não posso estar quieta, surda e moda face à grave situação económica e social em que este governo nos colocou. Considero que o caminho apontado pelo Manifesto é um dos caminhos possíveis para sairmos do marasmo em que nos encontramos.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição