Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90), para Assembleia da República

NomeComentário
Natalina P.Contra os interesses de mercados, protegendo a ciência vida da língua!...
José M.Sou radialista, e realizador de programas para a RCP-VAR - Rádio Portuguesa do Var em França, com emissões on-line de Portugal para as comunidades portuguesas no mundo. Nunca utilizarei a aberração deste acordo ortográfico, por ser uma aberração, até sentiria vergonha de utilizá-lo como português.
Nuno G.Parabéns por esta iniciativa, não é tarde para corrigir uma decisão errada tomada levianamente seguramente devido apenas a interesses económicos obscuros.
Avelino S.É fundamental que nos desvinculemos deste pseudo acordo, tão prejudicial à língua e à cultura de raiz lusíada.
Mário M.Teimosamente burros.
Joel M.O acordo ortográfico, tal como foi feito é uma vergonha política que não sei a quem interessa. A haver acordo algum, oque não me parece de todo necessário, terá que ser bem discutido e analisado e, quiçá, referendado.
ALVARO F. Mantermos a identidade da nossa língua...tal qual angola assim pensa ao validar o acordo.
margarida c.É um disparate pegado este acordo ortográfico ,perdemos a nossa lingua para se escvrever á moda do Brasil ,que nunca usou o dito acordo
Manuel M.Que acabe esta letargia!!!!
maria a.Temos de acabar com este aborto!
joão g.Os valores que caracterizam a identidade e a história de um país e do seu povo nunca deverão ser eliminados por minorias-com um forte poder centralizado e integrado no estado- poder que exercido levará ao "progresso" já que são os "donos" do saber e da verdade. Pelo contrário têm contribuido para a decadência e obrigarão se calhar a acções diferentes desta.
Basilio R.Nem que fosse analfabeto,apoiaría´para combater os oportunistas
joaquim c.Tirem-nos deste filme...!
Dália A."porque não quero ter um cagado no jardim","e de fato um fato no guarda fato"...
Gonçalo C.Nao podemos admitir que nos subalternizem e sem o nosso consentimemto nos ponham debaixo de interesses alheios que se verifica não o querem adoptar para já...
fernando r.Não concordo nem votei nenhuma alteração ao perfil da nossa ortografia, muito menos quando o "acordo" a que este artigo se refere me parece oco e sem interesse !!
Paulo F.Nem quando estava a trabalhar tencionava adoptar o AO, esse aborto nascido da cabeça de seres doentes!!! Lacaios dos habitualmente chamado de colonizados!
Rui G.Este acordo ortográfico é mais uma asneira de muitas produzidas pelos diferentes poderes que controlam este Pais.
Raquel C.Este "coiso" não merece quaisquer comentários
antonio b.Absolutamente contrário, não faz qualquer sentido.

Assinaram a petição
25 798 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição