Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Jorge b.Plenamente de acordo
Carlos D.A ver se conseguimos despertar o sentido cívico e patriótico dos nossos governantes.
António P.Os Portugueses externamente, no âmbito da U.E., têm que conseguir encontrar formas do pagamento honrado da dívida, de modo a evitar-se o generalizado empobrecimento do País. Internamente terão que vigorar apertadas regras futuras de forma a que não se repitam novas bancarrotas!. A.P.
Jeremias M.Concordo... Com esta incompetência dos Jotas, não vamos a nenhum lado!...
João T.para bem dos nossos netos
Antonio R.Acho que atingimos um endividamento extraordinário, agravados por termos sido alvo de movimentos especulativos. Necessitamos de ter juros razoáveis e um prazo de amortização que seja compatível com a nossa situação precária, sob pena de não conseguirmos mesmo honrar os compromissos com os nossos credores. Sejamos realistas e não nos deixemos cair noutra!...
Maria S.Não me interessa se os 74 são da esquerda radical, do centro moderado ou da direita "ultra-liberal". Não faço a mínima ideia neste momento em que escrevo quem assinou a petição. Li-a, assim como li e compreendi o manifesto. Manifesto esse assinado por uma tão heterogénea gente, do ponto de vista político e ideológico, que sinto a confiança suficiente para não me sentir instrumentalizada por agendas partidárias e eleitoralistas. Discuta-se, divulgue-se, exerça-se a Democracia e o dever cívico dos cidadãos pelos quais os Governos, os partidos e a Assembleia existem e servem.
José F.A experiencia profissional e de vida dos subscritores não se pode comparar aos que ignoram tudo e todos e teimam em nos atirar para o abismo, sem retorno!...
José I.Alguma coisa tem de mudar. Este pode ser um primeiro passo
Maria C.,
Basílio B.Em força pelo derrube do governo.
Laurinda P.Força amigos, vamos mostrar que isto não é governar o país, mas sim destruir o país. VIVA PORTUGAL.
Lucília G.tendo em conta que falei nisso, muito antes desta petição, 'apoio'.
Adriano L.Os causadores da crise foram bancos/mercados, logo têm o dever de aceitar várias soluções dos países endividados.
Manuel A.Chega de sermos roubados pelo bando que nos (des)governa.
Eufrázio J.É uma urgência discutir a proposta na Assembleia da República
angelo p.Todos juntos expulsaremos os sanguessugas!!
Manuel M.Concordo e subscrevo inteiramente. Este governo, autista, julga-se o único dono da verdade. E não me sentiria minimamente beliscado na minha cidadania ou patriotismo se fosse pedido também o perdão parcial da dívida.
Fernando R.A discussão que poderá suscitar a questão da Dívida em termos europeus, poderá trazer para o debate outras questões igualmente importantes em termos institucionais e do nosso enquadramento no seio da União Europeia. Felicito por isso os promotores do Manifesto e da Petição Pública.
antonio a.Aceito ser contactado por outras petições

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição