Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria B.
Quero agradecer a todos aqueles que lutam por quem já não tem voz ou melhor não vale tanto como valia!, fazendo da sua a nossa!. Vamos ver se somos capazes de destruir a mediocridade que se instalou!...Obrigada,
José P.
Nunca pensei, nem esperava!... que meu paìs, onde nasci e fui criado sem "CHAVE NA PORTA" , viesse a ser um "COVIL" de tantos LADRÕES. É um dever cívico elimina-los.
Helder L.
Concordo plenamente. Não é para não pagar, como alguns, com segundo sentido, pretendem fazer correr, é para podermos pagar que é preciso estender o tempo e diminuir os juros, até porque somos um Povo sério e além do mais, para nossa garantia, temos a Segurança Social metida nisto.
Eugenio M.
Para pagar a dívida temos que primeiro gerar riqueza e assim com estes prazos curtos, não vamos lá.
Carlos S.
È urgente fazer o País crescer, activar o comercio interno
Paulo G.
Subscrevo
Paulo A.
Parem de se andar a enganar uns aos outros e de sacrificar mais as pessoas, com reestruturações parcelares e dissimuladas, que não resolvem o fundamental: viabilizar um verdadeiro cumprimento, em condições praticáveis, sem envolver perdões de dívida, mas honrando os compromissos de forma responsável e realista.
Urbino R.
Só não serve aos políticos que querem futuros empregos em Bruxelas ou na Banca.
Urbano O.
Em prol da melhoria de vida do cidadão deste país
Rui M.
Todo sofrimento breve é obrigatoriamente suportável, mesmo que intenso, o que não podemos é torná-lo permanente.
Horácio B.
Concordo com a petição! Mas os PORTUGUESES dignos desse nome, devem exigir responsabilidades, não só políticas mas também criminais a todos aqueles que nos conduziram ao abismo! Sim, porque a culpa não é só da conjuntura internacional
Maria C.
é preciso pensar que o futuro constroi-se agora com a coragem e vontade de todos nós. Todos somos cidadãos e queremos a democracia sem menoridade.
José L.
Subscrevo porque estou de acordo que tem de se dar um golpe profundo neste governo que para mim é um governo de extrema direita perigoso para o país e povo , incapaz de ouvir as críticas sociais . Pessoalmente acho importantíssima qualquer plataforma onde se condene abertamente a política económica deste governo e por isso acho que ela deve ter o máximo apoio possível . Embora não subscrevendo integralmente o texto considero importantíssima que esta plataforma tenha apoio popular. A CDU sempre disse que era necessária a reestruturação da dívida e eu estou completamente de acordo com a argumentação da CDU nesta questão . No entanto acho importantíssimo que este documento se discuta em profundidade no Parlamento . A extrema direita portuguesa que tanto se reflete neste governo tem de ser imediatamente travada. O povo e o país não pode sofrer mais com esta política.
fernanda d.
é agora a hora
ilidio b.
Esta vergonha nacional de cidadãos que estão mais interessados na sua imagem e nos seus rendimentos e dos acólitos que os servem, esquecem que os portugueses valem mais que tudo isso!!!!! Comecem por cortar nas mordomias indevidas, e autorizadas para os próprios, quando tinham o poder, cortem nos salários para jovens principiantes com salários atribuidos superiores a toda a lógica institucional de quem bem serve o Estado e a sociedade e de quem trabalha para o bem comum e que fogem a todos os conceitos do que se está a exigir da juventude que quer trabalhar e tem esse direito - não protegida - que nem ao salário mínimo tem acesso!! e depois a corja daqueles que à sombra do poder foram juizes em causa do Estado e logo a seguir foram colher os louros do seu "empenhamento" não em favor do Estado, dos cidadãos portugueses e da equidade dos custos, mas de quem pode investir e que fica a sugar o povo português Corrijam as desigualdades começando por cima, verão que o dinheiro chega para pagar a prestação, mas é preciso que todos contribuam proporcionalmente aos seus rendimentos e não se excluam outros só porque estão à sombra do poder e a esses apenas se conferem regalias.
José C.
Assino esta petição porque acredito que é urgente semear uma nova forma de organizar o mundo dos homens. Uma forma mais equilibrada e ecológica, que veja o homem comum como um fim e não como um meio. Numa sociedade organizada e estruturada de modo a gerar soluções abrangentes, justas e desprovidas de interesses. Uma sociedade que se faça representar por intervenientes com sentido de missão e dedicação a causas que nada têm a ver com o poder e o egocentrismo. Não sendo este o rumo dos acontecimentos é necessário apoiar e consolidar movimentos e ações que privilegiem este caminho. Reestruturar de forma séria e responsável a dívida pública é uma dessas ações. Contrariamente ao que alguns querem fazer querer, é uma irresponsabilidade achar que deveremos continuar a penalizar os mais fracos para sustentar este papão que só beneficia instituições lideradas por homens que se julgam acima dos comuns mortais.
Joaquim M.
Porque o País precisa de um Futuro
Fernando d.
Concordo com a reestruturação da divida na medida em que irá diminuir o esforço do pagamento da mesma podendo assim ter meios (a juntar à reforma do estado publico/politico) para incrementar o crescimento economico especialmente dirigido à pequena e média empresa.
Ângelo J.
Assino na convicção de que é a melhor solução para encontrarmos uma saída para o drama que vivemos.
Marília L.
Concordo com esta petição por isso assino..
anterior
1
...
162
163
164
165
166
167
168
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 288
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas