Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria B.Quero agradecer a todos aqueles que lutam por quem já não tem voz ou melhor não vale tanto como valia!, fazendo da sua a nossa!. Vamos ver se somos capazes de destruir a mediocridade que se instalou!...Obrigada,
José P.Nunca pensei, nem esperava!... que meu paìs, onde nasci e fui criado sem "CHAVE NA PORTA" , viesse a ser um "COVIL" de tantos LADRÕES. É um dever cívico elimina-los.
Helder L.Concordo plenamente. Não é para não pagar, como alguns, com segundo sentido, pretendem fazer correr, é para podermos pagar que é preciso estender o tempo e diminuir os juros, até porque somos um Povo sério e além do mais, para nossa garantia, temos a Segurança Social metida nisto.
Eugenio M.Para pagar a dívida temos que primeiro gerar riqueza e assim com estes prazos curtos, não vamos lá.
Carlos S.È urgente fazer o País crescer, activar o comercio interno
Paulo G.Subscrevo
Paulo A.Parem de se andar a enganar uns aos outros e de sacrificar mais as pessoas, com reestruturações parcelares e dissimuladas, que não resolvem o fundamental: viabilizar um verdadeiro cumprimento, em condições praticáveis, sem envolver perdões de dívida, mas honrando os compromissos de forma responsável e realista.
Urbino R.Só não serve aos políticos que querem futuros empregos em Bruxelas ou na Banca.
Urbano O.Em prol da melhoria de vida do cidadão deste país
Rui M.Todo sofrimento breve é obrigatoriamente suportável, mesmo que intenso, o que não podemos é torná-lo permanente.
Horácio B.Concordo com a petição! Mas os PORTUGUESES dignos desse nome, devem exigir responsabilidades, não só políticas mas também criminais a todos aqueles que nos conduziram ao abismo! Sim, porque a culpa não é só da conjuntura internacional
Maria C.é preciso pensar que o futuro constroi-se agora com a coragem e vontade de todos nós. Todos somos cidadãos e queremos a democracia sem menoridade.
José L.Subscrevo porque estou de acordo que tem de se dar um golpe profundo neste governo que para mim é um governo de extrema direita perigoso para o país e povo , incapaz de ouvir as críticas sociais . Pessoalmente acho importantíssima qualquer plataforma onde se condene abertamente a política económica deste governo e por isso acho que ela deve ter o máximo apoio possível . Embora não subscrevendo integralmente o texto considero importantíssima que esta plataforma tenha apoio popular. A CDU sempre disse que era necessária a reestruturação da dívida e eu estou completamente de acordo com a argumentação da CDU nesta questão . No entanto acho importantíssimo que este documento se discuta em profundidade no Parlamento . A extrema direita portuguesa que tanto se reflete neste governo tem de ser imediatamente travada. O povo e o país não pode sofrer mais com esta política.
fernanda d.é agora a hora
ilidio b.Esta vergonha nacional de cidadãos que estão mais interessados na sua imagem e nos seus rendimentos e dos acólitos que os servem, esquecem que os portugueses valem mais que tudo isso!!!!! Comecem por cortar nas mordomias indevidas, e autorizadas para os próprios, quando tinham o poder, cortem nos salários para jovens principiantes com salários atribuidos superiores a toda a lógica institucional de quem bem serve o Estado e a sociedade e de quem trabalha para o bem comum e que fogem a todos os conceitos do que se está a exigir da juventude que quer trabalhar e tem esse direito - não protegida - que nem ao salário mínimo tem acesso!! e depois a corja daqueles que à sombra do poder foram juizes em causa do Estado e logo a seguir foram colher os louros do seu "empenhamento" não em favor do Estado, dos cidadãos portugueses e da equidade dos custos, mas de quem pode investir e que fica a sugar o povo português Corrijam as desigualdades começando por cima, verão que o dinheiro chega para pagar a prestação, mas é preciso que todos contribuam proporcionalmente aos seus rendimentos e não se excluam outros só porque estão à sombra do poder e a esses apenas se conferem regalias.
José C.Assino esta petição porque acredito que é urgente semear uma nova forma de organizar o mundo dos homens. Uma forma mais equilibrada e ecológica, que veja o homem comum como um fim e não como um meio. Numa sociedade organizada e estruturada de modo a gerar soluções abrangentes, justas e desprovidas de interesses. Uma sociedade que se faça representar por intervenientes com sentido de missão e dedicação a causas que nada têm a ver com o poder e o egocentrismo. Não sendo este o rumo dos acontecimentos é necessário apoiar e consolidar movimentos e ações que privilegiem este caminho. Reestruturar de forma séria e responsável a dívida pública é uma dessas ações. Contrariamente ao que alguns querem fazer querer, é uma irresponsabilidade achar que deveremos continuar a penalizar os mais fracos para sustentar este papão que só beneficia instituições lideradas por homens que se julgam acima dos comuns mortais.
Joaquim M.Porque o País precisa de um Futuro
Fernando d.Concordo com a reestruturação da divida na medida em que irá diminuir o esforço do pagamento da mesma podendo assim ter meios (a juntar à reforma do estado publico/politico) para incrementar o crescimento economico especialmente dirigido à pequena e média empresa.
Ângelo J.Assino na convicção de que é a melhor solução para encontrarmos uma saída para o drama que vivemos.
Marília L.Concordo com esta petição por isso assino..

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição